Claire Williams prega cautela, mas admite "surpresa e certo alívio" por carro competitivo para 2014

Claire Williams, chefe-adjunta da Williams, admitiu ter sido surpreendida pelo início de ano da FW36, mas pediu calma e disse que espera evolução das demais equipes

O ótimo desempenho da Williams na pré-temporada da F1 surpreendeu até mesmo os membros da equipe. Nesta quinta-feira (6), a chefe-adjunta Claire Williams falou sobre o bom início do FW36 e admitiu certo alívio ao ver o carro andando na frente.

“Estou surpresa e aliviada que nós temos um carro competitivo. Mas você precisa ter muita calma. Não sabemos o que os outros times estão fazendo e onde vão chegar”, disse.

A filha de Frank Williams preferiu não traçar qualquer meta para a temporada e explicou que tudo se decide na pista. “Não sabemos ainda. Precisamos esperar para ver. A F1 não funciona desse jeito, é na pista que vemos os resultados”, falou.

Felipe Massa, Valtteri Bottas, Frank Williams e Claire Williams na apresentação do FW36 (Foto: Williams)

Williams admitiu que o trabalho começou muito bem, mas que é hora de aproveitar o momento e buscar evoluir. “Sabemos que fizemos um ótimo trabalho no inverno. Precisamos aproveitar o momento e seguir desenvolvendo o carro. Seria fantástico ter sucesso este ano, mágico”, afirmou.

Todos os times ainda vão se acertar durante o campeonato. Pelo menos é nisso que acredita a chefe-adjunta da Williams.

“Eu acho que todos vão se acertar. Ficaria muito chocada se a Red Bull não se recuperasse. Vamos para a Austrália em uma boa posição, mas temos de aproveitar estas primeiras provas, com certeza”, concluiu.

Felipe Massa, novo piloto do time inglês, falou que ainda não é possível não saber o quanto mais rápida que as demais equipes está a Williams. “Provavelmente nós estamos mais prontos que outras equipes, mas não sabemos quanto mais rápidos nós somos”, explicou o piloto de 32 anos.

O brasileiro admitiu estar ansioso para o início da temporada. O ex-piloto da Ferrari falou que algumas coisas só serão aprendidas na primeira corrida. “Temos muito para aprender na primeira prova. Precisamos sentir o carro, as condições. Mas estou muito ansioso para isto”, fechou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.