Com “algo a provar”, Vettel rejeita “fugir” da Ferrari antes do fim do ano

Sebastian Vettel garantiu que não vai pedir para sair da Ferrari no meio do campeonato. Segundo ele, sinal de respeito aos que trabalharam a seu lado nos últimos anos

Que Sebastian Vettel não estará de vermelho a partir da temporada que vem da Fórmula 1, todo mundo já sabe. O tetracampeão não terá o contrato renovado por uma Ferrari que já formou sua dupla de pilotos para 2021 em Charles Leclerc e Carlos Sainz. Ainda em 2020, entretanto, o carro já se mostrou complicado. Faz sentido continuar até o fim do ano? Segundo Vettel, sim.

O alemão foi questionado sobre isso durante a entrevista coletiva da FIA, realizada no Red Bull Ring antes do fim de semana do GP da Estíria, e foi taxativo: não fugirá das responsabilidades com as pessoas que trabalham a seu lado.

“Não, eu não acredito [numa saída prematura]. Não vou fugir. Acho que tenho algo a provar, especialmente a mim mesmo, e é para isso que estou aqui”, afirmou.

“É claro que muita gente da equipe me ajudou de várias formas nos últimos anos e, como questão de respeito, quero devolver esse suporte e terminar de forma decente. Não considero nem um pouco a possibilidade de fugir”, encerrou.

Após terminar o GP da Áustria, na mesma pista do GP da Estíria, na décima posição entre os 11 pilotos que viram a bandeira quadriculada, a temporada 2020 não começou promissora – ainda que Leclerc tenha ido ao pódio. A Ferrari tem de responder rapidamente e, por isso, já apareceu com novidades.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Estíria, no fim de semana, em tempo real.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.