Com meta de pontuar em Singapura, Alonso freia entusiasmo com top-10 e diz que “ainda preciso completar trabalho”

Fernando Alonso se mostrou contente com o rendimento da McLaren e acha que será possível alcançar os pontos neste domingo. O espanhol também ficou feliz em ver o rendimento da Red Bull empurrada pelos motores Renault

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Fernando Alonso cumpriu o que disse quando afirmou que a McLaren tinha condições de entrar no top-10 do grid em Singapura, dada as características da pista asiática, que exigem mais do chassi do que da força do motor. Durante a classificação deste sábado (16), o espanhol se mostrou competitivo, figurando até nas primeiras colocações em alguns momentos, mas acabou mesmo conquistando o oitavo melhor tempo da fase decisiva do treino. A marca obtida pelo espanhol foi de 1min41s179, 1s6 mais lenta que a da pole-position, feita por Sebastian Vettel.

 
Ao sair do carro em Marina Bay, o bicampeão se mostrou satisfeito com o desempenho e disse que o carro se comportou como o esperado, citando que o companheiro de equipe, Stoffel Vandoorne, também andou bem. O belga larga em nono neste domingo. E o objetivo, de acordo com o asturiano, é a somar o máximo de pontos possível em uma das poucas pistas favoráveis ao conjunto McLaren-Honda.
 
"Sabíamos que este circuito poderia proporcionar um bom desempenho para o nosso carro", afirmou Alonso aos jornalistas em Singapura, palco da 14ª etapa da temporada. "O objetivo é colocar os dois carros na zona de pontos, então ainda precisamos completar o nosso trabalho amanhã", acrescentou.
Fernando Alonso larga em oitavo neste domingo (Foto: McLaren)
"Em alguns circuitos, temos a impressão de que vamos conseguir nos aproximar das melhores equipes em termos de chassi. O próximo ano será um bom teste para isso. O mesmo motor que a Red Bull será um bom teste para saber se o chassi é bom ou não", emendou Fernando, deixando escapar que talvez já tenha se decidido para 2018.
 
E falando na próxima temporada, o #14 uma vez mais disse que ainda vai levar mais algumas semanas para revelar seu destino para o próximo ano. "Nas próximas duas semanas, eu vou tomar uma decisão sobre o meu futuro. Preciso me concentrar neste fim de semana. Mas, depois, preciso entender as expectativas e os prospectos da equipe para o próximo ano em termos de desempenho do motor. Após isso, eu vou tomar uma decisão, mas eu estou realmente muito feliz com o time", completou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"De toda a forma, estabilidade é algo muito bom. E é legal ver Stoffel competitivo, mas ainda atrás de mim. Espero que tenhamos boas notícias para o próximo anos para manter essa estabilidade."
 
Sobre a corrida, Alonso disse que a meta é atacar desde o início. "A largada vai ditar as posições, então temos de ser fortes desde a primeira volta", concluiu.

A largada do GP de Singapura acontece neste domingo, às 9h (horário de Brasília), com transmissão pela Rede Globo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL por meio do livetiming.

KUBICA TEM WILLIAMS COMO GRANDE CHANCE PARA VOLTAR À F1 EM 2018. E PODE "SOBRAR MUITO" PARA MASSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.