“Começando do zero” com Norris, Sainz descarta repetir rivalidade vivida com Verstappen

Carlos Sainz Jr acredita que vai se dar muito bem com Lando Norris na McLaren. O espanhol afirmou que não crê que o que passou ao lado de Max Verstappen na Toro Rosso pode se repetir, já que tanto ele quanto seu companheiro inglês estarão chegando juntos na equipe de Woking e vivendo um recomeço no time

Carlos Sainz Jr espera chegar a um ambiente pacífico na McLaren em 2019. Contando com o novato Lando Norris como companheiro para a próxima temporada, já disse que prevê um bom relacionamento entre os dois, bastante diferente do que experimentou ao lado de Max Verstappen na Toro Rosso.
 
Durante seus anos de estreia na F1, em 2015, o espanhol e o holandês protagonizaram um período um pouco tenso dentro da equipe B da Red Bull. O motivo é que o vencedor do embate provavelmente seria promovido para a esquadra das bebidas energéticas no futuro.
 
Apesar de apresentarem um desempenho bastante similar, quem acabou dando o salto foi o #33, que mostrou ser uma aposta certeira – logo na primeira corrida pela Red Bull, em 2016, se aproveitou do abandono duplo da Mercedes para conquistar a vitória na Espanha.
 
No GP dos Estados Unidos de 2017, então, Sainz assumiu um dos carros da Renault, juntando-se a equipe de forma definitiva em 2018. Agora, no próximo campeonato, vai encarar o desafio de comandar a McLaren, contando com Norris como seu novo companheiro.
Lando Norris (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Questionado se acredita que vai se dar bem com Lando, o espanhol disse crer que sim. “Comparado com a Toro Rosso, com certeza. Estou esperando ter uma situação similar com a de Nico [Hülkenberg] na Renault”, afirmou.
 

“Claro que Nico esteve na Renault um ano antes de mim, e agora chego na equipe provavelmente com muito mais experiência, mas no mesmo ano que Lando, estamos começando do zero. Acredito que isso nos permita começar tranquilos, ambos os pilotos, da mesma maneira”, continuou.
 
“Claro que irei aproveitar minha experiência para liderar a equipe no início do ano, especialmente quando Lando começar a acumular um pouco de experiência, mas definitivamente vai ser um recomeço para a McLaren”, seguiu.
 
“Tenho certeza que vai ser bastante similar em como foi com a Renault. Eu tinha um bom relacionamento com Nico, éramos bastante justos na pista, levamos a equipe para frente e o fato de que éramos tão próximos em todas as classificações ajudou o time a marcar muitos pontos no domingo. Espero que seja o mesmo na McLaren e tenhamos alguma diversão”, encerrou.

Sainz inclusive já falou que chega bastante confiante à McLaren. Com seu conhecimento e experiência, não se intimida em assumir o papel de liderança dentro da escuderia.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.