Comissários colocam Rosberg sob investigação por saída de pista no fim do Q3 em Mônaco

Nico Rosberg vai precisar explicar aos comissários na sala de controle do GP de Mônaco o porquê de ter saído da pista na curva Mirabeau na última volta rápida que teve no Q3

 A cobertura completa do GP de Mônaco no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste sábado de F1 em Mônaco

Nico Rosberg foi colocado sob investigação pelos comissários pela saída de pista que protagonizou no Q3 da classificação deste sábado (24) em Mônaco. O vice-líder do Mundial deverá explicar o motivo de ter deixado o traçado na curva Mirabeau.

A polêmica se dá porque atrás de Rosberg estava Lewis Hamilton, principal ameaça a tirar do alemão a pole-position em Monte Carlo. Como bandeiras amarelas foram agitadas no local, Hamilton não pôde melhorar seu tempo e teve de retornar aos boxes.

Nico Rosberg terá de explicar incidente durante a parte final da classificação (Foto: Mercedes)

Na coletiva de imprensa organizada pela FIA, Hamilton não estava nada contente e falou muito pouco — embora não tenha dado indícios de que suspeitava da atitude do companheiro. Apenas falou pouco. Rosberg disse que a pole não foi conquistada do jeito que ele esperava, com um erro.

A Mercedes tinha uma coletiva de imprensa marcada com a presença de Nico, Lewis e Toto Wolff para as 12h (de Brasília), mas a sessão foi suspensa até que exista o resultado da investigação. E talvez os pilotos nem falem, segundo a assessoria da equipe, pois precisarão deixar o circuito para comparecer a eventos.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP de Mônaco, sexta etapa do Mundial de F1, com o repórter Renan do Couto. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.