Consultor diz que “não vai ficar no caminho” caso Verstappen decida deixar Red Bull

Helmut Marko, consultor da Red Bull, garantiu que não vai se colocar como barreira de uma possível decisão de Max Verstappen de deixar equipe após Caso Horner

Mesmo com uma vitória acachapante no Bahrein que indica nova temporada de sucesso na Fórmula 1, a chapa da Red Bull esquenta a cada dia. O Caso Horner ganhou um novo capítulo grande com a declaração de Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, que ainda apareceu em conversas com Toto Wolff no paddock. Helmut Marko, consultor da equipe taurina, garantiu que não será ele a entrar no caminho de Max caso o piloto decida deixar a equipe.

No paddock do Bahrein, Jos Verstappen afirmou que Christian Horner, chefe e CEO da Red Bull Racing, corre o risco de rachar a equipe caso mantenha a postura de vítima no Caso Horner. O chefe foi inocentado na investigação interna de conduta imprópria, por parte da Red Bull, mas há a impressão geral de que faltou transparência na condução do caso.

A declaração, não refutada por Max desde então, aumentou a possibilidade de que haja incômodo do tricampeão por conta de toda a situação. Semanas atrás, Marko já havia dito que a Mercedes tentaria contratar Verstappen para a vaga deixada por Lewis Hamilton em 2025. Agora, cresce o temor de que uma tentativa da rival tem condições de convencer Max.

Marko não quis falar das declarações de Jos Verstappen, mas foi claro: não será um impeditivo à saída de Max, com quem tem relação próxima.

Christian Horner ainda não está totalmente livre do Caso Horner (Foto: AFP)

“As investigação internas foram concluídas e não vou dizer nada mais sobre isso”, afirmou ao portal alemão F1-Insider.

“Da minha parte, não vou ficar no caminho de Max [caso decida ir embora]”, finalizou.

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua já neste fim de semana, entre a quinta-feira 7 e o sábado 9 de março, com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

CRISES: VERSTAPPEN quer TIRAR HORNER? RB cria RACHA? O que será da horrível ALPINE? | Paddock Sprint
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.