Consultor da Red Bull diz que Horner “não era fã” de De Vries: “Parece que estava certo”
Helmut Marko, consultor-esportivo dos taurinos, revelou que Christian Horner não era um grande entusiasta da contratação de Nyck de Vries pela AlphaTauri — e, após oito corridas no campeonato, disse estar começando a concordar com o britânico
Consultor-esportivo da Red Bull, Helmut Marko externou sua infelicidade com o desempenho de Nyck de Vries em seu primeiro ano completo de Fórmula 1. O austríaco, figura-chave na chegada do holandês à AlphaTauri, revelou que Christian Horner — chefe dos taurinos — não tinha o campeão da Fórmula E como seu preferido por uma vaga na equipe. E, depois de oito corridas na temporada, Marko acredita que o britânico pode estar certo.
Conhecido pela língua afiada, Helmut admitiu que, “algumas vezes”, ele e Horner discordam sobre as qualidades de determinado piloto. Assim, de acordo com o austríaco, o último deles teria sido justamente De Vries.
Relacionadas
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“O último [que discordamos], eu diria, foi Nyck de Vries. E, no momento, parece que ele [Horner] está certo”, disparou Marko no podcast Inside Line. “É a AlphaTauri, mas como somos uma grande família, diria que estamos, ao menos, recebendo opiniões. E ele não era um grande fã de Nyck de Vries”, revelou.
O holandês foi confirmado na AlphaTauri depois de chamar atenção da Fórmula 1 em sua estreia, substituindo Alexander Albon no GP da Itália de 2022 e saindo com um importante nono lugar.
No entanto, a primeira temporada completa do piloto está muito abaixo das expectativas, e De Vries ainda não somou um ponto sequer em oito corridas. Por outro lado, seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, conquistou dois décimos lugares e conseguiu somar 2 tentos na tabela.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O melhor resultado de Nyck, até aqui, foi o 12º lugar conquistado no GP de Mônaco, quando Tsunoda estava a caminho dos pontos — mas sofreu com problemas nos freios e despencou na classificação.
Além dos acidentes nos treinos livres, De Vries já abandonou duas corridas em 2023, ao sofrer acidentes seguidos na Austrália e no Azerbaijão. No Canadá, o holandês errou uma tentativa de ultrapassagem sobre Kevin Magnussen e acabou com as corridas de ambos.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. A próxima etapa está marcada para acontecer entre 30 de junho e 2 de julho, com o GP da Áustria. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.