Consultor da Red Bull brada contra pedido de revisão da Mercedes: “Inútil e estúpido”

Helmut Marko, consultor da Red Bull, criticou a atitude da Mercedes ao pedir revisão do incidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP de São Paulo: “Tudo deu em nada”

Max Verstappen apresentou problemas na asa móvel do carro no Catar (Vídeo: Reprodução)

A recusa da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em aceitar o pedido da Mercedes para revisar o incidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton na volta 48 do GP de São Paulo provocou reações assertivas na Red Bull. Helmut Marko, consultor da equipe taurina, não perdeu a chance de criticar a atitude da rival.

Em entrevista à emissora austríaca Servus TV, parceira da Red Bull, o dirigente disparou. “Tudo deu em nada, como a gente esperava. Estava claro que era inútil e estúpido”.

LEIA TAMBÉM
+Em meio à guerra, Mercedes e Red Bull encaram falhas em dia inconclusivo no Catar

CHRISTIAN HORNER; HELMUT MARKO; GP DE SÃO PAULO; F1; FÓRMULA 1;
Christian Horner e Helmut Marko no fim de semana do GP de São Paulo (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Na visão de Marko, os últimos dias foram cansativos porque a Red Bull teve de se preparar para rebater as chamadas alegações por parte da Mercedes. “Foi entediante para a equipe porque os engenheiros que deveriam tornar o carro mais rápido tiveram de preparar os documentos”, disse.

Por outro lado, na entrevista coletiva da Fórmula 1 na última sexta-feira no Catar, Christian Horner se mostrou aliviado porque entendeu que, se a FIA aceitasse revisar o incidente, tal cenário abriria um precedente perigoso no Mundial.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Se eles seguirem esse caminho, todos os incidentes de agora em diante vão ser questionados. Haverá evidências nos celulares dos fãs. Sempre haverá algo que pode ser considerado novo, relevante ou significativo”, salientou.

“Não estamos mais no jardim de infância. Os comissários obviamente tomaram a decisão certa. Isso abriria a caixa de Pandora em relação a um monte de outros incidentes que aconteceram naquela corrida”, complementou o chefe da equipe sediada em Milton Keynes.

LEIA TAMBÉM
+Bandeira de gesto histórico de Hamilton em Interlagos era de fã de Verstappen

A classificação acontece logo mais, a partir das 11h (de Brasília, GMT-3), sempre com transmissão ao vivo da Band, do canal por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

F1 NO CATAR: VERSTAPPEN SEM PUNIÇÃO, BOTTAS LÍDER DOS TREINOS | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar