Cotado à vaga de Massa na Williams, Pérez pretende anunciar futuro em Cingapura: “Vai acontecer o que sempre quis”

Minutos antes de Felipe Massa definir seu futuro e anunciar que vai encerrar sua carreira na F1 ao fim desta temporada, Sergio Pérez afirmou que pretende revelar onde vai correr em 2017 em Cingapura, dentro de duas semanas. O mexicano é cotado à vaga o brasileiro na Williams no ano que vem ao lado de Jenson Button

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A confirmação da aposentadoria de Felipe Massa ao fim da temporada 2016 abre uma vaga cobiçada no grid para o ano que vem. Uma vez que a imprensa alemã dá como certa a renovação de contrato de Valtteri Bottas para 2017, são muitos os interessados no espaço deixado pelo brasileiro. Pilotos como Jenson Button, Daniil Kvyat e até mesmo Felipe Nasr já circularam aqui e ali no paddock, mas agora ganha muita força o nome de Sergio Pérez. O mexicano de 26 anos é um dos destaques da temporada, já foi duas vezes ao pódio e tem o futuro indefinido, já que ainda não renovou contrato com a Force India, diferente de Nico Hülkenberg.
 
‘Checo’ pretende anunciar seu futuro em duas semanas, quando será disputado o GP de Cingapura. Minutos antes de Massa anunciar sua aposentadoria da F1 ao fim da temporada, o mexicano deu entrevista coletiva e deu pistas de que seu futuro pode ser no lugar de Massa no ano que vem.
 
“Espero poder anunciar meu futuro em Cingapura”, disse o piloto. “Parece que o que vai acontecer é o que eu sempre quis”, comentou o jovem nascido em Guadalajara, que deu outra pista ao dizer que seu futuro “será bom em curto prazo”. A Renault, que surge como um dos possíveis destinos de Pérez na F1, tem um projeto de voltar a ser competitiva, mas trabalha a longo prazo.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Sergio Pérez afirmou que vai definir seu futuro na F1 até o GP de Cingapura (Foto: Force India)
Pérez jamais escondeu o desejo de voltar a defender uma equipe de ponta na F1. ‘Checo’ surgiu como um dos bons nomes da nova geração e fez um grande campeonato em 2012, quando defendia a Sauber, ficando perto de vencer o GP da Malásia e conquistando nada menos que três pódios.
 
A sua performance naquela temporada lhe valeu sua grande chance até agora. Pérez foi contratado pela McLaren para substituir Lewis Hamilton em 2013. O britânico, por sua vez, havia fechado contrato com a Mercedes para assumir o lugar deixado por Michael Schumacher. Mas o mexicano fracassou em sua primeira temporada num time de ponta e foi dispensado ao fim do ano. ‘Checo’ ganhou nova chance e foi contratado pela emergente Force India a partir de 2014 e está na escuderia de Silverstone até hoje, sendo um dos artífices do grande momento da equipe no Mundial de Construtores em 2016, se colocando à frente da Williams.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Além do futuro, Pérez também falou do seu presente e da possibilidade que tem de ajudar a Force India a conquistar o quarto lugar nos Construtores, o melhor resultado da história do time. “No ano passado conseguimos terminar em quinto, e isso já foi um grande resultado, mas sabíamos que para avançar seria preciso um esforço enorme da parte de todos”.

 
“Ainda falta um longo caminho a percorrer nesta temporada, e não vai ser fácil manter o quarto lugar, mas ao menos estamos lutando neste nível, e isso é um grande feito para nós. É algo que me faz sentir muito orgulhoso”, concluiu.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.