Cotado para substituir Räikkönen, Leclerc completa 100 km de teste na Ferrari em dia de filmagem

Enquanto não se sabe qual a decisão da Ferrari sobre quem será o companheiro de Sebastian Vettel em 2019, Charles Leclerc mantém o sonho vivo: foi anunciado nesta terça-feira (28) que, em julho, ele testou com a equipe por 100 km em dia de filmagem

Ainda não há confirmação do que a Ferrari fará para 2019: manterá Kimi Räikkönen como companheiro de Sebastian Vettel ou Charles Leclerc deixará a Sauber após uma temporada para se juntar ao alemão?

Enquanto nada é anunciado de forma oficial – apesar do jornal 'Corriere della Sera' ter cravado que o finlandês continuará na escuderia italiana, com Leclerc se mudando para a Haas -, o monegasco testa com a Ferrari.

A informação foi revelada nesta terça-feira (28) pelo 'Motorsport'. De acordo com o site, Leclerc testou por 100 km, o máximo permitido pelas regras da FIA, em um dia de filmagem da Ferrari no último mês de julho.

Charles Leclerc (Foto: Sauber)

São permitidos dois dias de gravações "para fins promocionais" na F1 – o outro da Ferrari neste ano foi usado em Barcelona, antes dos testes de pré-temporada. Os pilotos usados em tais gravações, porém, acabam testando novidades nos carros, ou usando o dia para se acostumar com certas funções. Uma diferença obrigatória, porém, são os pneus: a Pirelli fornece "pneus de demonstração" exclusivos para estas situações.

Leclerc tem 20 anos e é formado pelo academia de jovens pilotos da Ferrari. Atual campeão da F2, estreia na F1 neste ano e faz ótima temporada na Sauber: tem 13 pontos e é o 15° colocado, com destaque para a ida ao Q3 da classificação na França.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.