Ricciardo reafirma permanência na F1 com McLaren: “Tenho negócios inacabados”

Daniel Ricciardo explicou comunicado divulgado na última semana em suas redes sociais e disse não se incomodar com questionamentos sobre seu futuro na Fórmula 1

HAMILTON 300 NA F1 2022 + RED BULL ADMITE ERRO | WGP

As últimas duas semanas forama gitadas para a McLaren. A equipe surpreendeu e anunciou a contratação de Álex Palou, atual campeão da Indy, para 2023, sem especificar para qual categoria, e Colton Herta, talento jovem da categoria, testou o MCL35M em Portimão. As movimentações da equipe de Woking só geraram mais dúvidas quanto a permanência de Daniel Ricciardo no time para 2023.

O australiano inclusive divulgou um comunicado esclarecendo os rumores sobre uma possível saída e afirmando que pretende cumprir seu contrato até o final do ano que vem. Nesta quinta-feira (21), antes do início das atividades para o GP da França, Ricciardo explicou o porquê de ter se pronunciado nas redes sociais e ressaltou que tem negócios a terminar com a McLaren na Fórmula 1.

“Sempre vão haver rumores e ruídos. Se eu vou sair da Fórmula 1? Não! Não é o que eu quero e tenho negócios a terminar. Não só no esporte, mas com a equipe também, e quero fazer isso. Como vocês sabem, têm muitas pessoas na fábrica, todas essas equipes de corrida, são centenas de pessoas que trabalham na fábrica e não vão para as pistas e obviamente não veem tudo. Também não me veem durante os fins de semana de corrida e o trabalho que estão fazendo”, disse Daniel.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A postagem completa de Daniel Ricciardo sobre a permanência na McLaren (Foto: Reprodução/Twitter)

“Então, pensando neles, caso estejam lendo as manchetes, pensando qual é o futuro do Daniel, se ele vai mudar de equipe novamente, ao mesmo tempo em que estão construindo um carro para mim, eu só queria remover qualquer dúvida deles. Queria me direcionar a eles e falar ‘pessoal, estou com vocês nessa’. Só queria acabar com essa discussão. Basicamente, não estou recuando frente aos desafios”, explicou o piloto australiano.

A McLaren vai trazer atualizações para o MCL36 neste fim de semana, e Ricciardo espera que o carro se adeque mais ao seu estilo de pilotagem com as mudanças. Perguntado se os constantes questionamentos sobre seu futuro o incomodam, o oito vezes vencedor na Fórmula 1 revelou que não gasta mais energia do que o necessário com isso, e colocou uma meta alta para acabar com os boatos: vencer o GP da França.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mecânicos da McLaren se aglomeram na grade em vitória de Daniel Ricciardo em Monza (Foto: McLaren)

“Olha, seria mais fácil não ter que lidar sempre com isso? Provavelmente. Mas, estando nesse esporte há bastante tempo, eu sei como as coisas funcionam. Então, não fico bravo. É claro, gasto alguma energia respondendo as perguntas, mas vamos dizer que não gasto mais energia do que o necessário. Assim que [essa sessão para a imprensa] acabar, eu sigo em frente e vou ver a parte de engenharia ou qualquer outra coisa que tenha a fazer”, afirmou o piloto da McLaren.

“No final do dia, se eu ganhar neste fim de semana as pessoas vão falar ‘Ah, nós te dissemos!’. Então sei que onde eu cruzar a linha vai ditar a narrativa e é nisto que vou continuar trabalhando para fazer o meu melhor. Obviamente, Monza funcionou por um tempo e, depois de alguns meses, voltou a ser como estava. [Vencer] colocaria um band-aid em todo mundo por alguns meses!”, concluiu Ricciardo.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da França.

CRISE DA DIREÇÃO DE PROVA SACODE F1 + E O CALENDÁRIO DE 2023? | TT GP #61
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.