McLaren ressalta importância de teste com Herta em Portimão: “Levamos muito a sério”

Zak Brown, chefe da McLaren, destacou que teste com Colton Herta com o MCL35M em Portugal foi uma avaliação do jovem americano, que não foi contratado apenas por sua nacionalidade

O QUE ESPERAR DE VERSTAPPEN E LECLERC NO GP DA FRANÇA DE FÓRMULA 1? | Paddock GP #296

A McLaren contratou o americano Colton Herta para ser piloto de testes e desenvolvimento da equipe no início deste ano e, na semana passada, o jovem de 22 anos teve sua primeira experiência em um carro de Fórmula 1. Herta passou dois dias testando o MCL35M, carro da equipe britânica para a temporada de 2021, no circuito de Portimão, em Portugal.

Colton pode aparecer ainda em um treino livre da Fórmula 1 neste ano, já que a categoria implementou uma regra para todos os times utilizarem novatos em pelo menos duas sessões ao longo do ano. Com Daniel Ricciardo tendo dificuldades para se adaptar ao carro, a equipe de Woking pode ter uma vaga na F1 para a próxima temporada. Zak Brown, chefe da McLaren, ressaltou que leva muito a sério qualquer piloto que entre um carro de F1 do time, e Herta não é uma opção apenas por sua nacionalidade.

“Nós levamos muito a sério qualquer um que colocamos em um carro de Fórmula 1 nosso. O fato dele ser americano é ótimo, mas nós nos importamos com desempenho. Nacionalidade está na lista, mas nós nunca vamos escolher um piloto por questões comerciais primeiramente. O primeiro portão a se atravessar é: nós achamos que este piloto é capaz de ser campeão e vencer corridas? Se a resposta para isso for sim, nós prosseguimos”, explicou Zak.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Colton Herta testa McLaren de 2021 em Portimão (Foto: McLaren)

“Se ele for britânico, porque nós somos uma equipe britânica, ou americano, porque esse é um mercado importante, ou asiático, que também é um mercado importante, é um bônus comercial. Mas antes de tudo, estamos aqui para vencer corridas, é isso que nossos patrocinadores querem”, disse o dirigente americano.

Herta se tornou o piloto mais jovem a vencer na Indy ao triunfar em apenas sua terceira corrida na categoria em 2019. O americano, que esteve próximo de ser piloto da Fórmua 1 caso a Andretti concluísse a negociação para assumir a Alfa Romeo, agradeceu a grande oportunidade que teve em Portimão. A McLaren mantém cautela sobre os próximos passos, mas sabe o talento que tem nas mãos.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Colton Herta testa McLaren de 2021 em Portimão (Foto: McLaren)

“E sim, ele tem impressionado bastante na Indy. Ele foi companheiro de equipe do Lando [Norris] não muito tempo atrás na Europa, então ele tem essa experiência na Europa. Então [nosso pensamento] é: vamos dar uma oportunidade para ele e ver do que é capaz”, revelou Brown.

Colton Herta tem compromisso já neste sábado, com o GP de Iowa 1 da Indy. Já a McLaren volta às pistas neste domingo (24) no GP da França, no circuito de Paul Ricard. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana.

FÓRMULA 1 AGE DE MANEIRA PEQUENA AO RECUSAR A CHAMAR AS COISAS PELO QUE SÃO | Cortes do Paddock GP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.