Ricciardo visita fábrica da AlphaTauri e molda assento para retorno à Fórmula 1

Em preparação para estrear na AlphaTauri, Daniel Ricciardo visitou a fábrica do time em Faenza e fez o molde de assento. Piloto volta ao grid no GP da Hungria

Daniel Ricciardo segue os preparativos para o retorno ao grid da Fórmula 1. Confirmado como novo piloto da AlphaTauri, substituindo Nyck de Vries, o australiano visitou a fábrica da equipe em Faenza, na Itália, onde fez o molde do assento no AT04. O time divulgou a visita do piloto pelas redes sociais.

Ricciardo está afastado da Fórmula 1 desde o GP de Abu Dhabi de 2022, a última corrida que fez pela McLaren. O australiano permaneceu no time por duas temporadas, e mesmo com contrato para 2023, optou por aceitar o fim do vínculo de forma antecipada por conta do rendimento abaixo do esperado pelo time, apesar da vitória no GP da Itália de 2021, que marcou o fim de um jejum de triunfos de 9 anos em Woking.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Daniel Ricciardo moldou assento na AlphaTauri (Foto: AlphaTauri)

Após a saída da McLaren, Daniel fechou retorno para a Red Bull como piloto de testes e demonstrações. O australiano já tinha passado pela equipe entre 2014 e 2018, onde registrou sete vitórias, mas optou pela saída em 2019, entrando na Renault. Curiosamente, não é a primeira passagem de Ricciardo em Faenza, já que correu pela antiga Toro Rosso em 2012 e 2013.

Ricciardo foi chamado para o lugar de Nyck de Vries. O holandês teve uma passagem de apenas 10 corridas pela AlphaTauri. Campeão da Fórmula 2 em 2019 e da Fórmula E em 2021, teve uma trajetória sem pontos pela esquadra italiana e acabou sacado do time antes mesmo da pausa do verão europeu

Fórmula 1 retorna entre os dias 21 e 23 de julho, com o GP da Hungria, em Hungaroring, 11ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.