Kvyat relembra relação e rivalidade com Ricciardo na Red Bull: “Homem a ser batido”

Daniil Kvyat recordou da relação e da rivalidade interna com Daniel Ricciardo na Red Bull em 2015 e 2016. Russo relembrou o status que Daniel tinha como piloto a ser batido

Daniil Kvyat foi piloto da Red Bull entre 2015 e 2016. No período em que esteve no time taurino, o russo compartilhou garagem com Daniel Ricciardo. Na época, o australiano era um dos mais badalados nomes do grid da Fórmula 1. Na participação no podcast ‘Track Limits, Kvyat falou sobre a experiência com Ricciardo, que hoje também está fora do grid.

O russo relembrou a forma com que Daniel era tratado como uma estrela na época. Ricciardo vinha de 3 vitórias na temporada anterior e se tornou o primeiro piloto a derrotar Sebastian Vettel dentro da própria equipe. O tetracampeão, inclusive, deixou a Red Bull e se transferiu para a Ferrari.

“Daniel Riccardo, na época, era como uma superestrela. E quando cheguei ao time, ele tinha acabado de derrotar Vettel, então existia muita expectativa sobre ele no time e em outros lugares. Então, todos estavam ‘é, ele é o homem a ser batido, é o melhor piloto do grid no momento’. Era o que me contavam. Para mim, é gigante. Hoje, é diferente, mas lá atrás ele era elite. Então, foi um grande ano, em 2015, quando cheguei na Red Bull”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Daniil Kvyat nos tempos de AlphaTauri (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Kvyat conseguiu derrotar Ricciardo naquela temporada, finalizando o ano com 3 pontos a mais que o australiano. Porém, as performances não impressionaram e o piloto foi rebaixado para a Toro Rosso após acidente com Vettel no GP da Rússia de 2016. Max Verstappen, hoje bicampeão mundial, foi o substituto. Daniil lembrou do impacto e incômodo que causou no australiano.

“Minha impressão sobre ele é que era o cara do momento, uma personalidade engraçada, muito atrativo para a imprensa. Um pouco demais para mim, mas nos dávamos bem. Tinha muita rivalidade entre nós, é claro. No começo, ele levava as coisas de boa. Depois, quando ele viu que eu tinha ritmo, começou a ficar no motorhome até meia noite, como eu. E nós dois ficávamos sentados, engenheiros já tinham ido embora e estávamos lá estudando dados para ver quem ia embora primeiro”, concluiu.

Após o rebaixamento, Kvyat ficou na Toro Rosso até meados de 2017, quando foi demitido. O russo ganhou uma nova chance na equipe em 2019, inclusive retornando ao pódio no GP da Alemanha daquele ano. Ele permaneceu na esquadra de Faenza até o fim de 2020, já com o nome AlphaTauri. Atualmente, é piloto da Prema no Mundial de Endurance.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.