De Andretti a Mansell, mundo do esporte a motor comenta punição controversa a Vettel no GP do Canadá

Sebastian Vettel ficou no centro de uma polêmica no GP do Canadá ao receber uma punição controversa. Em um lance considerado de corrida, o alemão acabou recebendo 5s e perdendo a vitória para Lewis Hamilton. Pilotos como Mario Andretti e Nigel Mansell então aproveitaram para comentar sobre o caso

O GP do Canadá ficou marcado por uma punição bastante controversa para Sebastian Vettel. Após o alemão receber um acréscimo de 5s em seu tempo final de prova, o mundo do esporte a motor decidiu opinar sobre o caso.

Em Montreal, o titular da Ferrari estava em primeiro quando começou a receber pressão de Lewis Hamilton. Na volta 48, então, acabou escapando da pista nas curvas 3 e 4 e foi para a grama, e quando voltou para o asfalto quase causou um acidente.

O momento do incidente (Foto: Reprodução)

Após investigação, os fiscais decidiram punir o alemão, que os acusou de roubar a vitória. A decisão causou grande indignação no piloto que, após a prova, não parou no segundo lugar do parque fechado e ainda trocou as placas, colocando a #1 em frente ao espaço onde deveria estar seu carro.

É claro que o caso provou uma enxurrada de opiniões de diferentes nomes do esporte a motor. Mario Andretti, por exemplo, criticou a atitude dos fiscais. Quem acompanhou a opinião do norte-americano, por exemplo, foram Nelson Piquet Jr e Nigel Mansell.

"É doido você não poder correr mais… corridas se tornaram suaves… errado errado errado."

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Legend

A post shared by JEV (@jeanericvergne) on

Jun 9, 2019 at 1:18pm PDT

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube