De casa nova, Sutil admite gana por primeiro pódio da carreira: “Estou desesperado por isso”

Piloto alemão se disse ansioso pelo primeiro pódio na F1. Nono lugar no campeonato é o objetivo para 2014, primeira temporada do piloto com a equipe Sauber

Adrian Sutil, novo piloto da Sauber, disse estar desesperado pelo primeiro pódio na F1. Após 109 corridas, por Force India e Spyker, Sutil nunca venceu a barreira do quarto lugar. Em entrevista publicada pela Sky Sports, o alemão garantiu que fará o possível para conquistar tal objetivo.

“Se der para conquistar um lugar no pódio, eu tentarei. Nunca consegui um na F1 e estou desesperado para isto”, admitiu.

Além disso, Sutil falou sobre seus objetivos na temporada e, apesar de reconhecer se tratar de uma meta difícil, o objetivo do piloto germânico é terminar o campeonato entre os nove melhores.

”Ninguém sabe como será a temporada e como os carros vão estar. Para mim, todo ano a meta é bater minha melhor colocação final, que foi nono em 2011. Nono lugar, ou à frente disto é o objetivo”, contou.

De casa nova, Adrian Sutil sonha com primeiro pódio na F1 (Foto: Getty Images)

O piloto da Sauber ainda comentou sobre as mudanças de regulamento e o quanto elas devem alterar o panorama nas pistas. Sutil disse que as primeiras corridas do campeonato podem ser uma loteria. 

“É uma nova temporada, novos carros e penso que as primeiras provas serão grandes desafios pela economia de combustível. Ninguém sabe o quanto pode tirar do carro sem afetar o consumo. Nas primeiras provas, alguns pilotos vão ter problemas e, para outros, aí vai estar a grande chance”, disse o alemão.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube