De olho na Mercedes, Russell garante: “Se Wolff me ligasse amanhã, estaria pronto”

George Russell está buscando seu espaço entre as grandes equipes da Fórmula 1. Envolvido com a Mercedes, mas hoje na Williams, afirmou estar pronto para comandar um dos carros da equipe alemã caso Toto Wolff o ligasse amanhã mesmo

George Russell crê já estar pronto para comandar uma Mercedes. O inglês admitiu que caso recebesse uma ligação de Toto Wolff, diria com certeza estar preparado para assumir um dos carros da equipe.
 
Enquanto Lewis Hamilton tem contrato firmado para a próxima temporada, Valtteri Bottas vê seu acordo se encerrando ao final de 2019. Isso, somado aos resultados que deixam a desejar, abrem espaço para rumores de uma saída do finlandês.
 
Inclusive, o dirigente já deixou um recado bastante claro para o #77. O chefão afirmou que caso o piloto não corresponda com as expectativas, sempre vai ter outro competidor para colocar no lugar.
 
E Russell já está de olho nessa possível vaga. “Se Toto me ligasse amanhã e perguntasse se estou pronto para pilotar a Mercedes, minha resposta seria absolutamente. Não vou torcer para Valtteri ter corridas ruins”, explicou.

Williams_GeorgeRussell_61_II.jpg" title="George Russell (Foto: Williams)" />
George Russell (Foto: Williams)

“Vou sair e conseguir por mim mesmo. Estou no topo do meu desempenho. No momento, estou 100% dedicado a Williams, mas se a Mercedes me ligasse, estaria preparado”, completou.
 

O jovem titular da Williams ainda crê que tem feito por merecer o posto na gigante alemã. “Não gosto de pensar sobre chance. Mercedes me deu objetivos. A cada vez os cumpri e me recompensaram”, apontou.
 
“Tenho fé que tenho performado no nível certo, não há razão em não conseguir a oportunidade. É só olhar o que Max Verstappen e Charles Leclerc têm feito na Red Bull e Ferrari. Você pode falar sobre experiência, mas às vezes não é tudo o que precisa”, encerrou.
 
Mas se Russell está de olho em um espaço na Mercedes, precisa enfrentar concorrência. Esteban Ocon também é grande cotado a assumir um dos carros, hoje exercendo o papel de piloto de testes da equipe.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube