Decepcionado, Vettel lamenta desempenho e eliminação no Q1: “Éramos lentos”

Sebastian Vettel afirmou que o rendimento da Aston Martin estava abaixo do esperado na classificação da Fórmula 1 em Zandvoort

Nicholas Latifi bateu forte no fim do Q2 (Vídeo: Reprodução/TV)

Sebastian Vettel vai largar numa bastante distante 17ª colocação no GP da Holanda. Neste sábado (4), em Zandvoort, o tetracampeão mundial foi eliminado logo na primeira parte da classificação. Apesar do susto com Nikita Mazepin, avaliou que era esse mesmo o setor do grid que a Aston Martin ficaria de qualquer forma.

Vettel tentava abrir a última volta quando Mazepin, encalacrado com o companheiro de equipe Mick Schumacher, jogou a Haas para o meio da pista e obrigou o veterano a desviar no susto. Sebastian nem falou muito sobre a situação, preferiu lamentar que o carro não estava onde esperava. Lance Stroll, no outro carro verde, sai em 12º.

“Naquela situação, não tinha muito que eu pudesse fazer. Não tínhamos o ritmo necessário, também faltava. No geral, estou decepcionado. Parecíamos bem nos treinos livres, mas não demos um passo adiante no treino da tarde”, disse.

Vettel teve de desviar de Mazepin no fim do Q1 (Foto: Reprodução/F1 TV)
Paddockast #119 | F1 já fala em revisar regras após GP da Bélgica: o que mudar?

“Talvez o momento que saímos para a pista não tenha sido ideal. Hoje cedo estava tudo ok e achei que iríamos melhorar. Aqui não tem muito como ultrapassar, então vamos ter de tentar alguma coisa diferente”, seguiu.

“Acho que, se não fosse por eles [Haas], eu poderia ter ficado uma posição à frente. Tinha muito carro no mesmo lugar, mas em termos de ritmo não estávamos no ponto certo hoje. Éramos lentos e estava difícil conseguir o tempo das voltas”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Holanda deste fim de semana com transmissão AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Räikkönen testa positivo para Covid-19 e desfalca Alfa Romeo. Kubica corre

GP DA HOLANDA DE F1: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO EM ZANDVOORT | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.