Di Resta afirma que Force India tem condições de conquistar bom resultado no GP do Canadá

Na 100ª corrida da equipe indiana na F1, o piloto escocês afirmou que espera conseguir um bom resultado no Canadá para que os acionistas do time fiquem felizes com o progresso feito ao longo dos anos

A Force India tem bons motivos para estar animada para o GP do Canadá, marcado para este fim de semana. É que a escuderia, uma vez chamada de Jordan, agora completa 100 corridas na F1 desde que foi adquirida por Vijay Mallya. E a situação atual é bem diferente da que encontrada pelo indiano há alguns anos. Ao invés de brigar pelas últimas posições, Paul Di Resta, oitavo colocado na tabela, espera poder voltar a pontuar em Montreal.

“Nós estivemos competitivos em todas as pistas neste ano, e isso é credito da equipe, então esperamos estar nesse mesmo nível novamente. Montreal é tradicionalmente uma pista onde nosso carro se adapta, então vamos para lá confiantes de que podemos lutar no pelotão da frente”, declarou o piloto.

Paul Di Resta espera bom resultado da Force India em Montreal (Foto: Force India)

O escocês também destacou a marca centenária da equipe e disse que torce por um bom resultado como forma de agradecimento aos investidores. “100 corridas é uma marca significativa, e é ótimo ver o quanto a equipe cresceu neste tempo. Crédito do compromisso assumido pelos investidores, e espero que possamos dar a eles algo para sorrir no domingo”, completou.

Adrian Sutil concordou com o companheiro de equipe e afirmou que a Force India pode se dar bem no Canadá, já que a corrida, geralmente conturbada, abre um bom leque de estratégias. “É definitivamente uma das minhas pistas preferidas porque é uma ótima cidade. Também é interessante porque é um circuito incomum, então pode ser uma corrida longa, com diferentes cenários e opções de estratégia”, acrescentou.

O alemão, porém, só lamentou o fato de nunca ter ido bem em Montreal. “Eu gosto do circuito, mas por alguma razão nunca consegui um bom resultado lá. Espero que isso possa mudar este ano”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube