Diretor da Ferrari elogia “show” de Leclerc, mas cobra reação “em todas as frentes”

Louis Camilleri também elogiou o desempenho de Mattia Binotto como chefe de equipe. Para o diretor-executivo, a resposta do mandatário perante ao momento difícil mostra que a equipe está unida

Diretor-executivo da Ferrari, Louis Camilleri comentou sobre o desempenho da Scuderia no GP da Áustria, disputado no último domingo (5). Charles Leclerc levou o carro vermelho ao pódio com a segunda posição, enquanto o tetracampeão Sebastian Vettel foi décimo.

Ao site da Ferrari, Louis alertou para o fraco desempenho da equipe na classificação, quando Vettel sequer alcançou a fase final do treino e Leclerc foi apenas o sétimo.

“Certamente não é a posição no grid que um time como a Ferrari deveria ter, e temos de responder a isso imediatamente. Está claro que precisamos evoluir em todas as frentes”, disse o diretor-executivo.

Charles Leclerc conquistou um inesperado pódio na Áustria (Foto: AFP)

A Ferrari já prometeu atualizações na SF1000 para o GP da Hungria, que acontece no dia 19. Segundo informações da BBC, alguns destes itens serão antecipados para o GP da Estíria, que acontece no dia 12. Camilleri fez questão de elogiar o trabalho de Mattia Binotto, chefe de equipe, citando que a rápida resposta aos problemas é sinal de uma equipe unida.

“A única solução é reagir e estou satisfeito pela reação imediata e trabalho que Mattia e a equipe estão colocando em todos os níveis. Não é só trazer a pista hoje o que estava programado para amanhã, mas acelerar o programa de desenvolvimento para as próximas corridas. Esta é a resposta de uma equipe unida, que arregaça as mangas e enfrenta os problemas de cabeça erguida, sem chorar”, citou.

“Estamos no começo de um novo ciclo com um plano de longo prazo. Qualquer contratempo certamente não mudará o rumo que escolhemos, e tenho confiança em Mattia e equipe para resolver nossos problemas”, seguiu.

Sebastian Vettel chamou a atenção de forma negativa pelo desempenho no fim de semana. Além da eliminação precoce durante a classificação, foi mediano na corrida e chegou a rodar ao tocar com Carlos Sainz. O alemão fez declarações negativas sobre o equilíbrio do carro.

“Que pena para Sebastian, que não conseguiu mostrar sua melhor performance porque ficou desconfortável com o equilíbrio do carro. Estamos analisando os dados para entender os motivos. Temos muito trabalho a fazer”, respondeu Louis sobre as reclamações de Vettel.

Para finalizar, Camilleri fez questão de ressaltar a grande apresentação de Charles Leclerc, que fechou com um inesperado pódio após um fim de semana difícil da equipe.

“Charles deu um show ontem na Áustria, nas habilidades de enxergar as oportunidades que apareceram e, acima de tudo, na sua defesa quando estava sob ataque de carros mais rápidos. Ele confirmou novamente o talento e determinação para defender as cores da Scuderia, mesmo sem precisar de novas evidências”, concluiu.

A próxima etapa da F1 é o GP da Estíria, no mesmo Red Bull Ring que recebeu a prova da Áustria, no dia 12.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube