Diretor da Force India diz que VJM08 é apenas uma versão “refinada e melhor desenvolvida” do carro de 2014

A Force India afirmou que o carro de 2015 nada mais é que uma versão refinada e melhor desenvolvido do modelo da última temporada. A equipe indiana ainda não revelou o novo carro, mas apenas as cores e alguns detalhes aerodinâmicos

Diretor-técnico da Force India, Andrew Green afirmou que o VJM08, carro da equipe para temporada 2015 na F1, é uma versão refinada do modelo do último ano e que possui um maior desenvolvimento. Em 2014, a esquadra indiana obteve um pódio e completou o campeonato com a sexta posição, ajudada por um carro confiável e empurrado pelos fortes motores Mercedes.

Por conta das poucas mudanças no regulamento, o time trabalhou apenas na evolução do novo projeto. "Os desafios que tivemos de encarar foram bem diferentes dos do ano passado. Obviamente, em 2014, a gente tinha um motor totalmente novo e um regulamento de grandes mudanças, então foi bem complicado deixar tudo pronto para a primeira corrida. Neste ano, o nosso foco foi em refinar e desenvolver o pacote que tínhamos na temporada passada", explicou.

VJM08 virá com pintura diferente em 2015 (Foto: Force India)

"Estamos ansiosos para colocar em prática tudo que aprendemos com o VJM07. Nós realmente entendemos os pontos fortes e fracos do nosso carro e nosso objetivo foi o de construir algo em cima disso. Esse foi o objetivo com o VJM08", completou.

Na última quarta-feira (21), a Force India apresentou as cores e alguns detalhes aerodinâmicos que o novo carro terá, mas o modelo 2015 mesmo só será conhecido do público em Barcelona, a partir do dia 19 de fevereiro, quando a F1 realiza a segunda bateria de testes da pré-temporada.

 DOIS A TRÊS SEGUNDOS

Os carros de F1 devem se mostrar entre dois e três mais rápidos na temporada 2014. A afirmação, baseada em informações fornecidas pelas equipes, é feita por Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli. Isso significa que os carros deverão voltar a andar no ritmo em que andavam com os motores V8 aspirados — às vezes, até mais rápidos.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

ÁREA 27

Recebeu a luz verde a construção de um autódromo desenhado pelo campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve, no Canadá. O traçado de 4,8 km, localizado no distrito de South Okanagan, na província da Colúmbia Britânica, está sendo chamado de ‘Área 27’ — número que consagrou tanto Jacques quanto seu pai, Gilles. Ao explicar sobre o que se trata o projeto, o piloto disse que sempre teve vontade de desenhar um circuito — e que este teria de possuir um traçado marcante.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

A COISA ESTÁ FEIA

Em situação falimentar, a Sauber pena para desenvolver o C34 porque usou todo o dinheiro que recebeu de Felipe Nasr, Marcus Ericsson e a FIA para pagar o que devia. Não fosse a Ferrari a parceira que é, a equipe suíça teria caído fora do campeonato junto com a Caterham e a Marussia. O GRANDE PRÊMIO conta os bastidores da escuderia que vai ter de se virar para tentar alinhar seus carros no GP da Austrália, daqui 50 dias.

Leia a reportagem exclusiva do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.