Diretor da Lotus contradiz Renault e garante que Maldonado e Palmer seguem como titulares para 2016

Matthew Carter, atual executivo-chefe da Lotus, garantiu que os contratos firmados pela equipe foram acordados com a Renault e que, portanto, os nomes de Pastor Maldonado e Jolyon Palmer seguem confirmados como titulares para 2016

A confirmação da compra da Lotus pela Renault não vai ter qualquer influência sobre os contratos já assinados para a temporada 2016 da F1. E quem garantiu foi Matthew Carter, atual executivo-chefe do time de Enstone. Dessa forma, os acordos firmados com Pastor Maldonado e Jolyon Palmer seguem inalterados.
 
O nome de Maldonado, que traz consigo um apoio substancial da petrolífera estatal da Venezuela, a PDVSA, foi colocado em dúvida desde a semana passada, quando do anúncio do negócio, especialmente por conta dos rumores sobre uma busca da fabricante do losango por um piloto francês.
Matthew Carter garantiu que os contratos seguem sem mudanças (Foto: Reprodução/Youtube)
"Os contratos foram acordados com a Renault", disse Carter à agência 'Reuters', logo depois da audiência entre a montadora, membros da Lotus e autoridades fiscais britânicas na Suprema Corte de Londres, nesta segunda-feira (7).
 
"Nenhuma decisão foi tomada com relação a um terceiro piloto, então se eles têm ou não alguém francês para uma das vagas, eu realmente não sei", acrescentou.
 
Os questionamentos sobre a dupla de pilotos surgiram depois de uma entrevista dada por Carlos Ghosn, presidente da Renault, ao diário francês ‘Le Figaro’, ainda na semana passada. O dirigente afirmou que precisa esperar até janeiro de 2016 para falar sobre a organização da equipe, e nisso o executivo envolveu “os objetivos, os pilotos, a estratégia e os parceiros”. 
 
"Como todos sabem, contratos podem ser quebrados se as duas artes quiserem", completou Carter. "Mas ambos têm contratos assinados e, portanto, acho que em janeiro isso apenas será ratificado em um anúncio. Acho que será confirmado o nome da equipe, a dupla de pilotos, as cores do carro e os patrocinadores", concluiu.
PADDOCK GP EDIÇÃO #9: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.