Diretor da Renault prevê dificuldades de Alonso em 2021: “Muito tempo sem pilotar”

Marcin Budkowski crê que o bicampeão mundial Fernando Alonso não teve aprendizado suficiente para o retorno em 2021 e vai ter dificuldades no início da empreitada

Um dos grandes destaques da temporada 2021 da Fórmula 1 é o retorno do bicampeão mundial Fernando Alonso. Fora do grid desde 2018, ele assinou para competir com a Renault, mesma equipe na qual conquistou os títulos de 2005 e 2006.

A escuderia também passa por uma importante mudança em 2021, já que passará a se chamar Alpine. O espanhol será companheiro de equipe do francês Esteban Ocon.

Diretor da Renault na Fórmula 1, Marcin Budkowski prevê dificuldades para o piloto espanhol na nova empreitada na Fórmula 1. Ele utilizou as transferências de Carlos Sainz e Daniel Ricciardo, para Ferrari e McLaren, respectivamente, como exemplos.

“Eu entendo que para Carlos [Sainz] ou Daniel [Ricciardo], mudar de time e se acostumar com a nova equipe é complicado. Tem muito a aprender, jeitos diferentes, outros engenheiros, mas o caso do Fernando é que não pilotou nos últimos dois anos. Por isso demos tempo de pista a ele e tempo também no carro de 2018 para fazer ele voltar ao ritmo, ter condição física, o pescoço, coisas assim”, declarou o diretor.

FERNANDO ALONSO; F1; TESTE DE NOVATOS; ABU DHABI;
A chegada de Alonso abre a nova fase Alpine (Foto: Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na preparação para retornar a pilotar na F1, Alonso participou do teste de jovens pilotos em Abu Dhabi, além de ter participado de uma atividade com o carro de 2018 em Barcelona.

“Será complicado para Fernando se acostumar com o carro depois de um dia e meio de testes, mas eu penso que ainda mais por ter ficado tanto tempo sem pilotar”, completou o diretor.

Nos dois anos em que ficou fora da Fórmula 1 após sair da McLaren, Alonso foi campeão mundial no WEC, participou do Rally Dakar e também das 500 Milhas de Indianápolis.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube