Diretor fala que melhor desempenho de Button em 2014 não é garantia para mantê-lo na McLaren para próximo ano

Éric Boullier, diretor de corridas da McLaren, afirmou que o melhor desempenho de Jenson Button neste ano, na comparação com Kevin Magnussen, não é garantia suficiente para mantê-lo no time para 2015

Diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier afirmou que os pontos e a melhor classificação de Jenson Button no Mundial de 2014, na comparação com o companheiro Kevin Magnussen, não é garantia suficiente para assegurar ao inglês uma vaga em 2015, ao lado de Fernando Alonso. A equipe inglesa ainda está estudando quem vai ficar com o cockpit restante e prometeu um anúncio para o começo de dezembro.

Nesta temporada, o britânico completou o ano em oitavo, com 126 pontos. Já o dinamarquês fechou em 11º, com 71 pontos a menos que o colega de time. Apesar do desempenho e da experiência, o que o colocaria como a escolha óbvia, Button não ocupa o posto de favorito, segundo o dirigente da esquadra de Woking.

Jenson Button luta para se manter no grid para 2015 (Foto: Getty Images)

"Se tudo fosse uma mera questão de estatística, seria uma decisão fácil. Eu poderia pegar a minha calculadora e escolher. Mas não desejo fazer comentários adicionais. Já temos muitos por aí", afirmou o francês.

"Houve um comunicado da McLaren dizendo que a decisão ainda seria tomada e que isso não será feito antes de 1º de dezembro. Então, é preciso que todos tenham paciência", completou.

O atraso no anúncio também ampliou os rumores, que indicam que o reserva Stoffel Vandoorne também pode estar no páreo. Boullier, entretanto, descartou a possibilidade. "Eu acho que Stoffel teve um ano muito interessante. Ele teve um desenvolvimento maciço. Foi vice-campeão da GP2, mas acho que o momento certo para chegar à F1 é algo difícil de encontrar. Não acho que isso vá acontecer no próximo ano. O mais provável é permanecer mais uma temporada na GP2", explicou.

Entende-se que a preferência de Ron Dennis, o diretor-executivo da McLaren, é por Magnussen, mas que alguns membros do time estão a favor de manter Jenson por conta da grande experiência. Algumas especulações também afirma que o inglês é o favorito de Alonso.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.