Diretor-técnico da Honda fala em atualização ‘cautelosa’ no motor para Montreal. E Gasly crê em ‘rumo certo’

A Toro Rosso também vai contar com atualizações a partir do GP do Canadá. A Honda prometeu mudanças discretas no motor que empurra os carros taurinos, considerando que o aumento na potência é importante na temporada. Pierre Gasly não escondeu a animação e acredita que equipe e fabricante estão no caminho certo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Apesar do diretor-técnico da Honda, Toyoharu Tanabe, afirmar que não existem mudanças significativas na atualização prevista para o motor a partir do GP do Canadá, no próximo fim de semana, Pierre Gasly está muito animado com o que o carro pode entregar em termos de performance. A corrida do domingo (7) vai ser a sétima do campeonato e vai marcar mais uma etapa do trabalho das equipes nas atualizações dos respectrivos carros. A expectativa é que as unidades de potência que empurram os carros de Gasly e Brendon Hartley tenham um ganho de 20 cv a partir de Montreal.
 
Tanabe falou em atualização “modesta” do motor e que cuidados estão sendo tomados para não prejudicar a confiabilidade na busca pelo desempenho. A Honda tentou, ainda, evitar declarações públicas na temporada, depois das muitas críticas durante os três anos na McLaren por conta de demonstrações de otimismo sobre o que não se concretizou na prática. Agora, discrição é a palavra de ordem em Sakura nos trabalhos juntos à equipe de Faenza.
Pierre Gasly está otimista com as atualizações para Montreal (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Até agora, [a confiabilidade] parece estável, mas acho que precisamos ter cuidado para não forçar muito a performance. Precisamos de equilíbrio. Temos muitas coisas para fazer e não muitas soluções de curto prazo, a maioria é de longo prazo. [Se] desenvolvermos algo e depois aplicarmos isso ao mecanismo, temos que fazer um teste de confiabilidade. Qualquer coisa pequena para melhorar o desempenho. Precisamos de tempo", afirmou o diretor-técnico.
 
Mesmo com as sutis diferenças, Gasly não esconde a empolgação e espera que a Honda traga, cada vez mais, melhores performances para a Toro Rosso. A equipe é sétima colocada no Mundial de Construtores. O próprio francês vem de um sétimo lugar no GP de Mônaco, ocupando a 11ª posição no Mundial de Pilotos.
 
“Vou esperar até o primeiro treino livre [em Montreal] para ver exatamente qual é a diferença no computador. Aprendi que, na F1, é melhor esperar e ver quando você coloca os componentes novos, porque às vezes não funciona tão bem quanto você espera, às vezes funciona melhor. Mas isso só pode ir na direção certa, eu acho, então estou muito empolgado com essa atualização”, encerrou o piloto. 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.