Diretor-técnico prega cautela sobre desempenho e garante que Mercedes aprendeu lição em 2012

Bob Bell, diretor-técnico da Mercedes, falou com cautela sobre performance da equipe alemã, disse que há nada garantido, mas se mostrou confiante de que o time não vai se iludir como aconteceu em 2012

A Mercedes está confiante de que tem um carro muito mais confiável e previsível em 2013 e que, portanto, não deve sofrer com falhas que a atormentaram no ano passado. A equipe prateada terminou a pré-temporada de maneira muito forte, sendo que, com Nico Rosberg, foi o time mais veloz dos testes de inverno em Barcelona.

O diretor-técnico Bob Bell admite que, em 2012, o time realmente tinha ciência de que não possuía um carro rápido e competitivo em todos os setores, mas que, depois dos treinos na Espanha neste ano, esse sentimento é bem diferente. "No ano passado, parecíamos razoavelmente competitivos no final dos testes de inverno, mas acho que sabíamos que falhas poderiam acontecer, já que o desempenho não era realmente sólido", disse.

Nico Rosberg foi o mais rápido na semana final de testes em Barcelona (Foto: Getty Images)

"Neste ano, estamos um pouco mais confiantes de que, pelo menos, o carro está se comportando como o esperado. Tentamos entender o que funciona e o que não funciona, e acho que podemos, sim, viver uma temporada mais consistente neste ano", completou.

Ainda assim, o engenheiro prega cautela, especialmente por causa da experiência adquirida na temporada passada. "Acho que somos naturalmente cautelosos, não estamos tomando nada como garantido. Sabemos o que fizemos de errado no ano passado em termos de gestão do nosso programa de desenvolvimento do carro. Nós aprendemos a lição. E hoje estávamos satisfeitos com o progresso que fizemos, mas realmente precisamos demonstrar isso na pista", afirmou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.