Dívida com Mercedes obriga Force India a conceder dia de testes para Wehrlein em Barcelona, diz jornalista

O jornalista Ralf Bach, repórter do jornal alemão 'Bild' e do blog 'F1-Insider.com', afirmou que a Force India terá de dar um dia de testes para o jovem piloto alemão em função das dívidas que possui com a Mercedes, sua fornecedora de motores na F1

A crise pela qual passa a Force India é gravíssima. Não bastasse o time não conseguir concluir o VJM08 – carro para a temporada 2015 – e perder a primeira bateria de testes coletivos em Jerez, agora a equipe vai ter de conceder um dia de testes em Barcelona para Pascal Wehrlein, piloto reserva da Mercedes. É isso mesmo, de acordo com o jornalista Ralf Bach, do ‘Bild’ e do blog ‘F1-Insider.com’, tamanha é a dívida dos indianos com sua fornecedora de motores que a saída encontrada foi ceder uma sessão de testes ao jovem piloto alemão.
 
Desta forma, Wehrlein começa a alcançar o objetivo que traçou ainda em janeiro. O desejo do alemão é ser reserva de alguma das clientes da Mercedes para adquirir experiência, já que, por ora, não pode pensar em ser titular na F1 pois não tem os pontos necessários para adquirir a superlicença pelas novas regras da FIA.
 
Bach garante que, colocando Wehrlein para realizar uma sessão de testes, a Force India garante os motores da Mercedes para os testes em Barcelona. Contudo, quanto ao VJM08 a situação segue a mesma: o jovem alemão terá de guiar com o carro de 2014 da escuderia indiana.
Pascal Wehrlein vai receber uma sessão de teste com a Force India(Foto: Mercedes)
O jornalista alemão explicou que a escolha por Wehrlein confirma a indicação de que o piloto é o favorito de Toto Wolff para ser o futuro da Mercedes. Para Bach, Wehrlein já vai brigar por um cockpit na temporada 2016 da F1.
 
O repórter afirma que a Force India deve apenas entregar o VJM08 antes da terceira e última bateria de testes coletivos, também em Barcelona. Será este o primeiro contato dos titulares Nico Hülkenberg e Sergio Pérez com a nova máquina, que teve apenas a pintura apresentada.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube