Domingo em Budapeste será de forte calor novamente, e previsão aponta chuva apenas para antes e depois do GP da Hungria

O domingo amanheceu com céu encoberto em Budapeste e com temperaturas amenas. A previsão ainda aponta uma forte chuva para duas horas antes da largada do GP da Hungria, que deve ser disputado novamente sob forte calor

Budapeste vive uma manhã de domingo (27) de temperaturas mais amenas do que as registradas nos últimos três dias. O céu tem muitas nuvens ainda, e os termômetros apontam, neste momento, 25ºC. Porém, o calor deve dominar o dia novamente. A máxima hoje deve atingir fácil os 30ºC ao meio-dia, duas horas antes da largada para o GP da Hungria, o 11º da temporada 2014 da F1.

A grande expectativa deste domingo, entretanto, é pela chuva. A previsão é de que uma tempestade desabe sobre a capital húngara por volta do meio-dia, duas horas antes da prova em Hungaroring. O início da prova deve acontecer sem chuva. A precipitação volta logo depois do fim da etapa, por volta das 16h, segundo as informações meteorológicas das próprias equipes.

Praça dos Heróis é um dos pontos turísticos de Budapeste e fica no caminho para circuito de Hungaroring (Foto: Getty Images)

Agora, a umidade relativa do ar gira em torno de 69% e os ventos sopram a 5 km/h. A primeira volta do GP húngaro está marcada para as 9h, no horário de Brasília. Nico Rosberg é pole e terá a seu lado o alemão Sebastian Vettel na primeira fila. Felipe Massa sai em sexto com a Williams.

O GP da Hungria tem largada marcada para as 9h (de Brasília) deste domingo e acompanhamento AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.