F1

Dupla da McLaren é punida com 5s e dois pontos na carteira por ignorar bandeiras azuis em Interlagos

Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne foram punidos por desrespeitarem bandeiras azuis durante o GP do Brasil deste domingo (11). A dupla da McLaren teve 5s acrescidos ao tempo de prova e ainda foi sancionada com dois pontos na carteira
Warm Up, de São Paulo / JULIANA TESSER, de Interlagos
 Fernando Alonso (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Fernando Alonso teve mesmo um GP do Brasil para esquecer neste domingo (11). Depois de um sábado apagado, o espanhol viu a situação piorar na corrida em Interlagos. 
 
No fundo do pelotão durante toda a corrida, inclusive rodando em último, o #14 ainda atrapalhou Lewis Hamilton, o vencedor em Interlagos e acabou punido pelos comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
Fernando Alonso acabou punido em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Os comissários revisaram a evidência em vídeo e determinaram que o carro 14, de Fernando Alonso, ignorou as bandeiras azuis, que foram mostradas em um número significativo de curvas”, diz a nota da FIA.
 
Por conta da infração do Artigo 2.4.5.1 do Código Esportivo Internacional da FIA e do Apêndice H do Regulamento Esportivo da F1, os comissários puniram Alonso com o acréscimo de 5s ao tempo de prova. Além disso, o espanhol recebeu dois pontos de punição, elevando a três a ‘conta’ de Fernando.
 
Com uma atuação igualmente discreta na prova de São Paulo, Stoffel Vandoorne foi punido na mesma medida que Alonso também por ignorar as bandeiras azuis. Assim como o companheiro de McLaren, o #2 teve uma sanção de 5s e dois pontos.

Acompanhe todo o conteúdo em vídeo do GP do Brasil no nosso canal no YouTube Resultado de imagem para logo png youtube
 
GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do Brasil de F1 com os repórteres Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Gabriel Curty, Juliana Tesser, Nathalia De Vivo e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe tudo aqui.