Ecclestone visita Estádio Olímpico de Londres e afirma: “Teríamos um ótimo público”

Bernie Ecclestone aproveitou as Olimpíadas para visitar o Estádio Olímpico de Londres. Promotores planejam traçado para a F1 passando por Stratford

Aproveitando o período de férias da F1, Bernie Ecclestone marcou presença no Estádio Olímpico de Londres para acompanhar as provas de atletismo realizadas no último sábado (4). A arena localizada é Stratford é cotada para receber uma prova da F1 em um circuito pelas ruas londrinas.

A Empresa de Desenvolvimento do Legado de Londres (LLDC, no inglês), confirmou em meados do mês passado uma proposta para organizar uma corrida dentro do estádio. Além da F1, o local também despertou o interesse do West Ham, do Leyton Orient Football Club e do UCFB College of Football Business.
 

Ecclestone acredita que F1 em Londres atrairia um grande público (Foto: Divulgação)


“É surpreendente quantas pessoas vieram. É ótimo”, avaliou. “Tenho certeza de que teríamos um ótimo público”, falou Bernie.

Apesar de acreditar que a F1 poderia atrair um bom público, Ecclestone não garantiu a realização da prova e afirmou que tudo depende do projeto de circuito que será apresentado.

“Depende do circuito. No momento, apenas estamos avaliando isso”, explicou. “Tem gente avaliando em entrar na arena e sair novamente, mas se isso vai acontecer ou não, vamos ter de ver.”

O dirigente, no entanto, deixou claro que preferiria levar a categoria para a região central de Londres.

“Eu preferia ter uma corrida no local onde planejamos, no centro de Londres. Nós procuramos antes por uma coisa mais central, então vamos ver o que acontece. Vamos terminar isso e aí vamos avaliar”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.