Em casa, Hamilton diz que poder dos fãs na Inglaterra é “como a força do oceano”. Button espera churrasco com amigos

Lewis Hamilton e a "força do oceano" da qual se trata a força que faz a torcida inglesa. Essa é, segundo as opiniões dos pilotos ingleses do grid da F1, uma das melhores coisas do GP da Inglaterra. E o que dá para fazer depois que o trabalho se encerrar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Quase todos os pilotos da F1 que nasceram em países que constam no calendário do Mundial esperam avidamente pelo seu GP de casa. Mas há um quê especial para os pilotos de praças tradicionais e circuitos históricos para a F1. Neste final de semana, os bólidos disputam mais um GP da Inglaterra na pista de Silverstone. Para os três ingleses do grid, é tempo de aproveitar principalmente o apoio da torcida. Ou, como classificou Lewis Hamilton, o poder de um oceano.

Foi exatamente o que Hamilton disse durante a coletiva oficial da FIA, na manhã desta quinta-feira (7), em Silverstone. Três vezes vencedor da corrida, Lewis disse que os fãs fazem de Poseidon e fazem o equivalente a mover mares na onde de adoração que tem ao esporte. Além, claro, de apreciar as lembranças que guarda de outros tempos.

“O que eu amo sobre estar aqui? Ver a família, guiar perto de onde você cresceu,encontrar gente que eu conheci 21 anos atrás. E lembrar de quando eu vinha aqui ainda criança sonhando guiar um F1 um dia”, lembrou. “É a história e representar seu país em sua casa. Não dá para descrever, na verdade. A energia é como a força do oceano. Como uma onda. É irreal”, filosofou.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Outro campeão mundial, mas com muito menos sorte em casa – nunca sequer foi ao pódio -, Jenson Button destacou a história da pista e também a força do público, mas não esqueceu da proximidade com o mundo real de onde tem sua vida. Quer terminar o domingo da corrida num churrasco com seus amigos.

Jenson Button quer churrasco depois da corrida (Foto: Getty Images)

“A melhor coisa é que amamos o circuito, todo mundo gosta. É bom, tem muita história. Você gosta com carro bom ou não. Mas tenho que dizer que são os fãs. Eu acampo aqui, como muitos pilotos, mas quando você sai ver as famílias nas barracas, as crianças. E eles vêm não para torcer para os britânicos, mas para torcer por quem querem. E você passa por eles, te desejam sorte e boa corrida. Não é uma questão individual, mas coletiva”, falou.

“Depois da corrida você pode passar pelo público, vê muita gente andando, comemorando, várias bandeiras de países. Ainda pode voltar depois e fazer um churrasco com seus amigos”, celebrou.

Já o estreante Jolyon Palmer havia dito que espera essa corrida desde o começo do ano, mas foi bem mais econômico nas palavras. O que é a melhor coisa de Silverstone? “Os fãs!”, afirmou.

O GP da Inglaterra acontece no próximo domingo, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.
 

PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.