Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Em coma há um mês e meio, Schumacher pega pneumonia no hospital de Grénoble, diz jornal

O jornal 'Bild' informou que Michael Schumacher foi diagnosticado há alguns dias com uma forte pneumonia, o que pode ter suspendido a redução da sedação para tentar sair do estado de coma

 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Se o estado de Michael Schumacher já inspirava todos os cuidados possíveis depois do acidente de esqui na estação de Méribel que o deixou em coma desde 29 de dezembro, sua situação piorou nos últimos dias. O jornal 'Bild' informou na noite desta terça-feira (11) que o heptacampeão da F1 teve diagnosticada uma pneumonia.

Há pouco mais de duas semanas, o grupo médico havia começado a diminuir a sedação para estimular o cérebro de Schumacher a reagir do coma. Em um primeiro momento, as notícias indicavam que o alemão havia chegado a piscar, mas depois nenhuma outra informação sobre uma redução, gradativa ou não, ou evolução foi dada, isto é, Schumacher não havia respondido aos estímulos.

O 'Bild' aventou a possibilidade de que a suspensão da redução dos medicamentos esteja atrelada a esta pneumonia, tratada com antibióticos fortes. Procurada pela publicação, a assessora Sabine Kehn respondeu que "não responde a especulações", algo que tem feito desde o início da saga de Schumacher pela sobrevivência.

W05, da Mercedes, exibe mensagem de apoio a Schumacher em Jerez (Foto: Mercedes/Twitter)

Schumacher, 45, está internado na UTI do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble e seu estado é crítico, porém estável. Seu estado imunológico, consequentemente, está enfraquecido, e uma doença como a pneumonia pode provocar consequências graves como a falência de órgãos.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Também hoje, Felipe Massa revelou que foi ao hospital para visitar Schumacher. Contudo, o brasileiro não quis relatar com detalhes o que vivenciou no Centro Hospitalar Universitário – respeitando as vontades da família, que tem feito diversos pedidos por privacidade.

Apesar da falta de notícias oficiais sobre o estado do ex-piloto, o heptacampeão não foi esquecido por seus fãs. O atacante Lukas Podolski, do Arsenal, fez uma homenagem ao germânico no jogo contra o Manchester United.

 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});