Em premiação, Hamilton diz que “rivais ligam atrás de vaga” na Mercedes em 2021

Lewis Hamilton falou durante a festa de premiação da FIA sobre sua situação na Mercedes e, ainda que esteja com futuro indefinido, o inglês mostrou que quer seguir no time em 2021, deixando claro que a concorrência está pesada e vindo de todos os lados

Lewis Hamilton segue na Mercedes depois de 2020? Bom, a pergunta ainda não foi respondida, mas o inglês falou bastante sobre o tema durante a premiação da FIA dos campeões da temporada 2019 nesta sexta-feira (6). Lewis se declarou ao time, falou da ótima relação com Toto Wolff e, de quebra, ainda espetou os rivais ao falar que todos andam ligando para o chefe por uma vaga na equipe prateada em 2021.
 
O hexacampeão brincou que o mercado de 2021 já está fervendo e deu uma cutucada nos demais pilotos ao revelar que Toto tem recebido ligações do grid todo por uma vaguinha. 
 
Ainda, sem citar nomes, disse que um dos pilotos premiados tentou lugar na Mercedes em 2021. Antes de Lewis, foram ao palco gente como Max Verstappen e Fernando Alonso, frequentemente ventilados em qualquer cockpit de valor na F1.
Lewis Hamilton (Foto: Reprodução/Twitter)

"O mercado de 2021 é um momento interessante em que muitos pilotos estão procurando espaço em vários lugares. Estou falando das ligações que o Toto recebe de todos os pilotos querendo uma vaga, incluindo um que estava aqui agora mesmo. Todo mundo quer trocar de equipe e vir para a Mercedes, dá para entender, todo mundo quer fazer parte da fórmula vencedora do time. Mas não acho que seja momento para estresse, eu e Toto temos uma relação muito clara, não temos segredos e isso não vai mudar", disse.

 
A situação contratual do inglês segue indefinida, no entanto, Hamilton voltou a rasgar elogios a todos na Mercedes e reconheceu que é difícil até de se imaginar em outro lugar depois de tanto tempo contando desde a base até a McLaren de motores alemães.
 
"Amo o lugar em que estou, as pessoas com quem trabalho. Seria realmente complicado sair de um lugar que amo tanto. A equipe, a organização, tudo, desde os chefes. Estou com a Mercedes desde os 13 anos, é bem difícil imaginar minha vida em outro lugar. Nos últimos sete anos fomos muito dominantes, mas tudo foi feito com tempo, com muito esforço, não veio da noite para o dia. As outras equipes ainda não estão no mesmo nível e demora para você alcançar o nível que estamos", completou.
 

 
Paddockast # 45
OS MELHORES E OS PIORES PILOTOS DA F1 2019

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube