Em temporada ‘montanha-russa’, Toro Rosso espera cinco equipes na briga por quarto lugar no Mundial de Construtores

Franz Tost, chefe da Toro Rosso, vê outras quatro equipes brigando pelo quarto lugar no Mundial de Construtores – o posto de ‘melhor do resto’, atrás das três grandes. Force India, Williams, Haas e Renault são as adversárias dos italianos

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Toro Rosso chegou ao Bahrein em quarto no Mundial de Construtores – ‘melhor do resto’, excluindo Mercedes, Ferrari e Red Bull –, mas saiu em sexto, atrás de Force India e Williams. A queda repentina, consequência de um GP sem pontos, é a prova de que 2017 deve ser um ano repleto de altos e baixos para as escuderias medianas da F1.
 
“É isso que esperamos [uma montanha-russa]”, disse Franz Tost, chefe da Toro Rosso, em entrevista ao site oficial da F1. “O meio do pelotão está muito, muito apertado e todas as equipes estão super competitivas. Williams, Force India, Toro Rosso, Haas e Renault, essas cinco equipes vão brigar pelo quarto lugar no Campeonato de Construtores. Na melhor das hipóteses, você termina em quarto. Na pior das hipóteses, você termina em oitavo”, seguiu.
 
Ainda é muito cedo para prever os rumos da briga, mas a Toro Rosso parece plenamente capaz de levar o quarto lugar para casa. Tanto que Tost espera Carlos Sainz Jr. e Daniil Kvyat entre os dez melhores tanto em corrida quanto em classificação.
 
“O objetivo é ir para o Q3 com os dois carros e pontuar com os dois carros. Nada mais, nada menos. E esse vai ser nosso padrão para as próximas corridas”, disse.
Daniil Kvyat (Foto: Red Bull Content Pool)
O carro é competitivo, mas é inegável que a Toro Rosso tem um calcanhar de Aquiles: o motor Renault, que já quebrou em testes e até dia de filmagem. Mas nem isso preocupa a equipe, que já esperava dificuldades.
 
“A Renault montou um motor completamente novo para essa temporada, e o ritmo é muito bom. Claro que com todas essas novidades você pode enfrentar alguns problemas. Eu tenho confiança de que a Renault vai diminuir boa parte da diferença [para os outros motores] já nesse ano. O que precisamos é de tempo para eliminar qualquer problema de desenvolvimento, além de quilometragem”, concluiu.
 
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.