Empolgado com parceria, Ocon revela troca de mensagens com “muito motivado” Alonso

Esteban Ocon demonstrou bastante animação com o anúncio de Fernando Alonso como companheiro de equipe em 2021. O francês, inclusive, já está conversando com o espanhol

Esteban Ocon não escondeu de ninguém que estava torcendo mesmo para ter Fernando Alonso como companheiro de equipe em 2021. Fã declarado do espanhol, o francês falou, nesta quinta-feira (9), que já tem trocado mensagens com o bicampeão, projetando a parceria na Renault e a próxima temporada.

Ao site oficial da Fórmula 1, Ocon celebrou o acerto de Alonso com a Renault, relembrou a trajetória do futuro parceiro, mas falou também que precisam, juntos, dar novas glórias ao time.

“Foi uma ótima notícia. Fernando é um cara muito ligado à equipe e, olhando para o passado e para os resultados que já tiveram juntos, é fantástico. Mas também precisamos construir algo novo com ele a partir de agora. Ele é um cara de muita experiência e eu tenho certeza que ele pode trazer isso para a equipe e fazer o carro evoluir”, disse.

Esteban Ocon vai ter o ídolo Fernando Alonso como parceiro em 2021 (Foto: Renault)

Esteban contou que já trocou as primeiras mensagens com Alonso e que o assunto foi a Renault e as possibilidades do time em uma F1 que, ao menos na Áustria, pareceu ter as equipes mais próximas. Ocon chegou em oitavo, enquanto Daniel Ricciardo teve problemas e abandonou.

“Fernando está muito motivado. Conversei com ele por mensagem ontem, a empolgação dele para voltar é muito grande. Nós falamos apenas da oportunidade que vamos ter juntos e como o pelotão está próximo por enquanto, acho que teremos uma chance boa se a gente trabalhar bem”, completou.

Alonso volta para a Renault para sua terceira passagem. Foi pela equipe francesa que o espanhol conquistou os dois títulos da F1.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.