Ocon cobra Alpine e lamenta incapacidade de brigar por pontos na F1 2024: “Pior sensação”

Ainda sem pontuar na temporada 2024 da Fórmula 1, Esteban Ocon cobrou "mais desempenho" da Alpine e lamentou a grande diferença que existe entre as equipes do atual grid

Esteban Ocon não esperava ter um início de temporada tão ruim em 2024. De acordo com o francês, que reconheceu o momento ruim pelo qual passa a Alpine, a discrepância existente entre o pelotão de baixo do grid e o top-5 — formado por Red Bull, Ferrari, McLaren, Mercedes e Aston Martin — é grande demais e desanimadora, já que torna quase impossível pontuar durante o fim de semana de corrida.

Ao lado da equipe de Enstone, Williams e Sauber também não somaram pontos após as três primeiras etapas do atual certame, enquanto que o time de Max Verstappen, líder do Mundial de Construtores, já acumulou 97. Na parte inferior da classificação, a RB (Visa Cash App RB) é a escuderia que mais pontuou, totalizando seis tentos e ocupando a sexta posição. No entanto, a diferença para a Aston Martin, a quinta colocada, é de 19 pontos. Desanimado, Ocon comentou sobre o abismo que existe entre as equipes.

“É a pior sensação que você pode ter”, disse o dono do #31. “Sinceramente, odeio quando temos um bom fim de semana e não conseguimos somar pontos. Não há recompensa para a equipe no final”, lamentou.

No entanto, Esteban reconheceu o momento ruim da Alpine e admitiu que a esquadra tem a responsabilidade de fazer um trabalho melhor para possibilitar que ele e Pierre Gasly consigam brigar entre os dez primeiros com mais frequência, algo que está longe de acontecer até aqui nesta temporada.

Esteban Ocon reclamou de discrepância entre as equipe de cima e de baixo do grid (Foto: AFP)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Mas cabe a nós [Alpine] tentar obter mais desempenho e nos aproximar desses carros”, disse Ocon, que ainda destacou o quão difícil é se preparar mentalmente para um GP quando não há muitas expectativas. “É difícil entrar em um fim de semana e dar o máximo que você pode, também mentalmente, sabendo que não haverá recompensa no final. Mas faz parte do trabalho”, sublinhou.

“Você precisa fazer o melhor que pode com o que tem em mãos e é por isso que estou aqui”, finalizou Esteban, que espera contar com as atualizações que a Alpine apresentará na A524 para a próxima corrida do calendário, no Japão.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 neste final de semana, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.