Engenheiro-chefe vê McLaren no caminho certo em termos de aerodinâmica e diz que carro de 2016 será evolução do MP4-30

Peter Prodromou, engenheiro-chefe da McLaren, anunciou que o carro do próximo ano será uma evolução do atual MP4-30. Projetista destacou que a casa de Woking encontrou seu caminho em termos de aerodinâmica

Engenheiro-chefe da McLaren, Peter Prodromou afirmou que o carro de 2016 da McLaren será uma evolução do MP4-30. Na visão do projetista, o atual bólido de Fernando Alonso e Jenson Button marca um ponto de virada para a casa de Woking em termos de aerodinâmica.
 
Ano passado, mesmo contando com o motor Mercedes, a McLaren conseguiu apenas o quinto posto no Mundial de Construtores. Agora, já com a unidade da Honda, a equipe de Woking ainda não pontuou, mas insiste que está no caminho certo com o chassi.
Peter Prodromou trabalhou ao lado de Adrian Newey na Red Bull (Foto: Red Bull/Getty Images)
 “Ao longo das últimas temporadas, o time perdeu levemente o caminho em termos de aerodinâmica”, avaliou Prodromou. “Ficou claro que, se continuássemos com o conceito anterior, só atingiríamos um certo ponto”, ponderou.
 
“O carro do próximo ano será uma evolução do carro deste ano, antes precisamos continuar desenvolvendo até a última corrida”, ressaltou.
 
 
“Há uma enorme mudança na cultura como um todo e na filosofia. Em cada nível da empresa há uma liderança clara”, comentou em entrevista à revista britânica ‘Autosport’. “Nós estamos de acordo com a direção que queremos tomar e trazemos as pessoas conosco. A atitude mudou de falar com as pessoas para perguntar ao pessoal; temos pessoas integradas e compartilhamos de opiniões e ideias”, continuou.
A ARMADA ESPANHOLA

Carro-chefe da trilha sonora do Mundial de Motovelocidade nos últimos anos, o hino da Espanha anda um tanto sumido do campeonato. Nesse início de temporada, o país de Rafa Nadal, Enrique Iglesias e Fernando Alonso viu sua flâmula no topo do pódio apenas uma vez das nove possíveis, o que configura o pior início de ano para os espanhóis em uma década. Desde 2009, a Espanha passou pelas primeiras três etapas do calendário — contabilizando as corridas das três classes — com, pelo menos, quatro triunfos.

MORTO HÁ 21 ANOS

Por meio de um 'familiar', o GRANDE PRÊMIO conversou com o austríaco Rudolf Ratzenberger, pai de Roland, morto há 21 anos no mesmo final de semana que Ayrton Senna perdeu a vida na pista italiana de Ímola, o “gêmeo desigual”. Em relato, Rudolf revela os três maiores sonhos do filho e diz ter “lembrança honrosa” do brasileiro, que carregava uma bandeira da Áustria na Williams que bateu na Tamburello. "Faz 20 anos, e Roland vive ainda conosco"

FRUSTRAÇÃO E APOSENTADORIA

A frustração que vive neste momento na McLaren Honda pode ser a deixa para uma “compreensível aposentadoria" de Fernando Alonso na F1. A opinião é de Nelsinho Piquet, que dividiu a Renault com o bicampeão de 33 anos entre 2008 e 2009. "É frustrante, porque você é o melhor, mas anda em nono, décimo", disse Piquet. "Eu entenderia se ele decidisse se aposentar", completou o filho do tricampeão

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.