Engenheiro exalta vitória e largada segura de Norris em Singapura: “Espantou demônios”
Lando Norris enfim manteve a ponta após largar da pole no GP de Singapura e liderou prova até a última volta para vencer
A McLaren enfim viu Lando Norris conseguir uma boa largada quando manteve a ponta no começo do GP de Singapura. Além disso, o britânico venceu a etapa para cortar a vantagem de Max Verstappen no Mundial de Pilotos para 52 pontos. Com isso, o engenheiro do atual vice-líder da temporada da Fórmula 1 afirmou que o piloto do #4 “espantou demônios” em Marina Bay.
A equipe papaia analisou as largadas recentes de Norris, que têm sido um ponto fraco do piloto nesta temporada, e entendeu que a culpa maior não é do inglês. Will Joseph, engenheiro responsável pela comunicação com Norris, afirmou que o problema “não era tão ruim” quanto parecia.
Ainda assim, Joseph não entrou em detalhes no que foi observado pela McLaren nas análises e tratou o problema como superado, dizendo que “as pessoas não podem mais dizer que não podemos sair da primeira curva”.
“Na fábrica, revisamos as largadas e encontramos algo especial. Saímos pensando que não era tão ruim quanto todo mundo estava tentando fazer parecer. E são apenas algumas coisas sobre as quais não é necessário falar. Apenas fizemos o nosso trabalho”, disse Joseph em conversa com o podcast F1 Nation.
“Acho que também vimos sinais desse progresso depois dos Países Baixos. Foi uma corrida muito boa. Acho que o bom deste fim de semana foi estarmos tão fortes em um evento onde não esperávamos ser os mais rápidos. Também espantamos alguns demônios. As pessoas não podem mais dizer que não podemos sair da primeira curva, não podemos terminar a primeira volta. Lideramos do início ao fim e não cometemos erro algum”, continuou.
Joseph também fez questão de elogiar o trabalho de Norris com o MCL38 e dizer que o piloto está “muito confortável no carro”. Com isso, a performance do #4 em Singapura foi além do esperado, segundo o engenheiro, e o “ritmo foi fenomenal”.
“Acho que fez um trabalho fantástico. Desde a primeira volta estivemos no ritmo e Lando demonstrou o quão rápido pode ser. Ele tem se sentido muito confortável no carro desde o início e acho que acabamos de desenvolver. Tentamos dar pequenos passos no carro para torná-lo mais rápido e garantir que terminaríamos a corrida numa boa posição”, comentou.
“Acho que ele tem sido incrível. Dissemos que as coisas poderiam acontecer de duas maneiras e, no início, ficou claro que poderíamos seguir em frente e apenas construir a vantagem. Não esperávamos que a diferença fosse tão grande. Passamos pela janela do safety-car e depois pela janela de pit-stop completo. O ritmo foi fenomenal”, concluiu.
Atualmente, Lando Norris está com 279 pontos e na segunda colocação no Mundial de Pilotos, atrás apenas de Max Verstappen (331). Já entre os construtores, a McLaren lidera, com 516 tentos, seguido pela Red Bull, que tem 475, e a Ferrari, com 441.
Agora, a Fórmula 1 volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Ricciardo sai de cena por injusta porta dos fundos e deixa lição sobre hora de parar