Ocon celebra retorno de Alonso à Fórmula 1 em 2021: “Ótimo para nosso desenvolvimento”

Esteban Ocon está bem empolgado com a volta de Fernando Alonso para o grid da Fórmula 1, especialmente na Alpine. O francês espera que o bicampeão mundial possa mudar o nível de performance do time na próxima temporada

Esteban Ocon tem um complicado desafio na próxima temporada. O francês vai ter o bicampeão Fernando Alonso como companheiro de equipe na Alpine — ex-Renault — a partir de 2021. Mesmo assim, está empolgado com a novidade.

Em 2020, Ocon retornou à Formula 1 depois de um ano parado, mas não foi fácil. Na Renault, conquistou 62 pontos e apenas um pódio, no GP de Sakhir, fechando o campeonato apenas na 12ª posição, bem atrás do companheiro Daniel Ricciardo, que marcou 119 tentos e foi o quinto do Mundial de Pilotos. Para a próxima temporada, o piloto de 24 anos espera coisas boas ao lado de Alonso.

“Eu acredito que vai ser legal correr contra o Fernando [Alonso]. Obviamente, ele conquistou títulos. Vai ser a primeira vez que trabalho com um campeão, acho que será bom ver o que ele agrega ao time, uma equipe que o fez vencer no passado”, disse o francês ao jornal britânico Express.

FERNANDO ALONSO; F1; TESTE DE NOVATOS; ABU DHABI;
Fernando Alonso foi o mais rápido do teste de novatos em Abu Dhabi (Foto: Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Ele [Alonso] vai trazer muita experiência, o que é ótimo para nosso desenvolvimento. Espero que ele aumente nosso potencial e nos faça ter melhores performances do que neste ano”, completou o piloto de 24 anos.

Em 2021, Fernando Alonso chega para a terceira passagem pela Renault na carreira. O espanhol correu pelo time entre 2003 e 2006, conquistando dois títulos mundial, e depois entre 2008 e 2009. Em 2018, ele deixou a F1 e correu em diversas categorias do esporte a motor, antes de voltar para a agora Alpine.

O bicampeão mundial já disputou três testes com a equipe desde o anúncio de sua volta, sendo um deles o teste de pós-temporada com novos pilotos, em Abu Dhabi, quando terminou como o mais rápido.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube