Euforia por atualização no motor Renault acaba em frustração para Magnussen: “Pioramos o carro”

As atualizações no motor Renault não resultaram em qualquer melhora no rendimento. E Magnussen já avisa que, sem um chassi melhor, não tem milagre: “Poderíamos ter o melhor motor do grid e continuaríamos onde estamos”

A Renault partiu para Mônaco cheia de expectativa, consequência de uma importante atualização no motor que poderia render tempos de volta até 0s5 melhores. Mas para Kevin Magnussen, os treinos livres só renderam frustração: o dinamarquês acredita que, na verdade, o carro acabou piorando.
 
A conclusão veio após um desempenho discreto nos treinos livres desta quinta-feira (26). Combinando os tempos das duas atividades, Magnussen foi apenas o 17º melhor.
 
“Nós pioramos o carro e isso é um erro nosso. Achamos que o carro estava melhor nos testes. Tenho certeza de que algumas coisas que fizemos foram boas, mas no balanço e no set-up o carro não melhorou para esta pista”, lamentou Magnussen.
Kevin Magnussen (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Ainda não dá para saber ao certo qual o real ganho em termos de potência, já que Mônaco está longe de ser o circuito ideal para testar isso. Mas Kevin nem precisa disso: ele já tem certeza de que o problema está no chassi.
 
“É o chassi. O motor fez a diferença e é um bom passo, mas nós poderíamos ter o melhor motor do grid e continuaríamos mais ou menos onde estamos”, seguiu.
 
Além da sofrência com um carro que não sai do lugar, Magnussen também bateu no TL2. O carro seguiu reto na última curva, encerrando as atividades mais cedo do que se esperava.
 
“Eu simplesmente fui de frente para o muro. Virei e não tinha aderência. Os dados mostram que eu não estava indo mais rápido do que na volta anterior, então é frustrante. Felizmente, o único dano foi na asa dianteira, o que facilita para a minha equipe”, relatou.
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.