Ex-chefe de De Vries na Fórmula E diz que AlphaTauri “vai se beneficiar de abordagem”

Ian James, que já comandou o holandês na categoria elétrica, afirmou que personalidade do piloto de 27 anos fará com que ele tenha carreira longa na Fórmula 1

Ian James, chefe da McLaren na Fórmula E, apontou que Nyck de Vries tem tudo para alcançar uma carreira de sucesso na Fórmula 1. James foi o comandante do holandês na categoria elétrica, pela Mercedes — antes da equipe alemã ser adquirida pelo time britânico.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

De Vries conquistou vaga na principal categoria de automobilismo do mundo após uma atuação impressionante no GP da Itália de 2022, substituindo Alex Albon na Williams — que, à época, sofria de uma crise de apendicite. O piloto de 27 anos será companheiro de Yuki Tsunoda na AlphaTauri em 2023.

“Acho que é muito merecido. Nós estudamos seu nome e reconhecemos suas qualidades, não apenas como piloto, mas como jogador de equipe. Qualquer time que tiver ele em seu elenco vai se beneficiar de sua abordagem”, declarou James.

De Vries somou logo dois pontos em sua estreia na F1 com a Williams e chamou atenção do paddock (Foto: Williams)

“Ele tem um jeito de dizer o que precisa ser dito, apontando onde melhorias podem ser realizadas, de uma maneira diplomática — que não irrita ninguém. E isso é uma qualidade importante em um piloto, especialmente quando vai para um time que ainda não realizou seu próprio potencial — com espaço para melhorar”, completou.

Na opinião do chefe da McLaren, a promoção do holandês é prova do talento presente na Fórmula E.

“Acho que ele vai estar muito bem posicionado, apesar da Fórmula 1 ser uma categoria diferente. É brutal, e acho que ele terá seu trabalho colocado a prova, mas penso que sua personalidade o manterá em uma boa posição”, apontou.

“Estou ansioso para vê-lo abordar sua temporada de estreia e ver como vai se sair. É uma grande história de sucesso para a Fórmula E, também. Sempre tivemos a confiança no fato de que temos talento aqui — seja nos pilotos, engenheiros, funcionários comerciais e mecânicos —, que poderiam tranquilamente estar na Fórmula 1, WEC, o que seja. (De Vries na F1) é ainda mais prova da qualidade de talento que temos no paddock”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.