Ex-Mercedes, Clear faz primeira aparição como engenheiro da Ferrari em testes de pneus na França

Ex-engenheiro da Mercedes, Jock Clear finalmente assumiu seu cargo na Ferrari e já foi visto trabalhando nos boxes da Ferrari. O inglês, agora engenheiro de performance da equipe italiana, está trabalhando ao lado de Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen em Paul Ricard

Jock Clear, ex-engenheiro sênior da Mercedes e que trabalhou com Lewis Hamilton durante a conquista do título de 2014, fez sua primeira aparição como membro da equipe Ferrari nesta semana. O profissional está em Paul Ricard, na França, onde a Pirelli conduz um teste de pneus de chuva. Além da esquadra italiana, a Red Bull e a McLaren também participam das atividades extras.
 
O engenheiro precisou cumprir uma licença de quase um ano, depois que decidiu trocar a equipe prateada pela escuderia de Maranello no fim de 2014.
Jock Clear foi visto pela primeira vez na equipe Ferrari durante os testes em Paul Ricard (Foto: Reprodução/Twitter)
Mesmo diante da pressa da Ferrari em tirar o máximo de conhecimento de Clear, as duas rivais decidiram não acelerar o processo em troca de um acordo financeiro. Por isso, o britânico de 52 anos acabou afastado do paddock na temporada 2015.
 
Agora, liberado pela Mercedes, o engenheiro já assumiu seu cargo na equipe de Maranello — será o engenheiro de performance — e foi visto trabalhando ao lado de Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen nas garagens ferraristas em Paul Ricard.
VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #13 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.