Ex-Super Aguri, Spyker e HRT na F1, Yamamoto é eleito para parlamento do Japão

Sakon Yamamoto foi eleito pelo Partido Liberal Democrata para uma das 465 vagas da Câmara dos Representantes do Japão

ANDRETTI -SAUBER NA F1: AFINAL, O ACORDO SAI OU NÃO? | GP às 10

Sakon Yamamoto é um dos novos integrantes do Parlamento do Japão. Aos 39 anos, o ex-Super Aguri, Spyker e HRT na Fórmula 1 foi um dos eleitos no domingo (31) para uma das 465 cadeiras da Câmara dos Representantes do país.

Yamamoto tem no currículo 21 GPs na F1. A estreia aconteceu em 2006, quando assumiu uma vaga na Super Aguri para as últimas sete corridas do ano. Fora da equipe no ano seguinte, Sakon assumiu uma posição como piloto de testes com a Spyker.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sakon Yamamoto também vestiu as cores da HRT (Foto: HRT)

WEB STORIES
+Randy Lanier: quem é o ex-piloto e ex-traficante retratado em série da Netflix

Naquele mesmo ano, Yamamoto voltou às corridas, de novo para as últimas sete etapas. Em 2010, o japonês disputou outros sete GPs, desta vez com a HRT. O ex-piloto também chegou a atuar em testes com a Renault e a Virgin. O melhor resultado do japonês na F1 veio com o 12º lugar na etapa de Suzuka de 2007.

Pelas redes sociais, Yamamoto celebrou a eleição pelo Partido Liberal Democrata e falou e trabalhar com forte determinação.

“Como candidato oficial do Partido Liberal Democrático do bloco de Representante Proporcional de Tokai, venci a eleição para a 49ª Câmara dos Representantes”, escreveu Yamamoto. “O apoio de todos vês neste caminho será a energia para futuros desafios que nos colocaram na linha de partida!”, seguiu.

“Além disso, em assistência médica, cuidados de longo prazo e bem-estar de pessoas com deficiência, para seguir protegendo a seguridade social do Japão, da qual temos orgulho no mundo de hoje, também pedimos aos usuários e a todos que trabalham para darem o melhor de si para melhorar”, falou. “Vamos continuar trabalhando com o que recebemos e com uma forte determinação”, concluiu.

MCLAREN OU FERRARI: QUEM LEVA O 3º LUGAR DA F1 2021? | GP às 10
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar