“Extremamente feliz e motivado”, Alonso celebra volta para casa na Alpine em 2021

Fernando Alonso não falou muito, mas celebrou o retorno para a Alpine e para a Fórmula 1, esperando bons resultados com o novo carro, o A521

Fernando Alonso voltou ao grid da Fórmula 1 em 2021 e, de certa forma, pela equipe em que conquistou seus títulos mundiais, a Alpine, herdeira da Renault. Aos 39 anos, o veterano aproveitou o lançamento do carro da equipe, o A521, para demonstrar a satisfação de voltar para casa.

O espanhol comentou o tempo que ficou de fora da categoria, se aventurando na Indy, Dakar e endurance. Para Alonso, o gosto de voltar é ainda melhor por ser pelo time em que conquistou seus títulos na metade da década de 2000.

“Estou extremamente feliz por estar de volta após dois anos longe da Fórmula 1. Também estou motivado por entrar neste novo capítulo com a Alpine e, claro, é muito especial voltar à equipe onde conquistei tanto no passado”, disse.

Fernando Alonso já retomou atividades físicas (Foto: Reprodução/Twitter)

Ainda em recuperação do forte acidente de bicicleta que sofreu semanas atrás, Alonso não participou da cerimônia de lançamento do carro, mas assegurou que já sentiu o clima e a vontade do time em fazer a Alpine retomar protagonismo na F1.

“O nosso espírito está forte nas fábricas de Enstone e Viry-Châtillon, estamos todos animados com o que vem pela frente”, completou.

Os últimos quatro anos de Alonso na Fórmula 1 foram com a McLaren, em tempos de vacas magras, sem sequer um pódio conquistado.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube