F1 renova acordo com Sakhir e mantém GP do Bahrein no calendário até 2036

Acordo anunciado nesta sexta-feira mantém o Bahrein como sede da Fórmula 1 até 2036. Sakhir receberá testes de pré-temporada e abertura do campeonato de 2022, no dia 20 de março

ASTON MARTIN APRESENTA AMR22 PARA TEMPORADA 2022 DA F1 | React

A Fórmula 1 anunciou, na manhã desta sexta-feira (11), a renovação de contrato que garante a permanência do GP do Bahrein no calendário até 2036. A etapa no Oriente Médio servirá como abertura da temporada 2022, no dia 20 de março.

Presente no calendário desde 2004, a prova no circuito de Sakhir só não aconteceu em 2011 por conta dos protestos da Primavera Árabe. O evento ganhou bastante crédito com a categoria em 2020, quando o autódromo sediou duas provas durante a pandemia de Covid-19.

“Estou muito feliz que vamos correr no Circuito Internacional do Bahrein até 2036, onde mais corridas emocionantes vão acontecer para os nossos fãs. Desde 2004, tivemos corridas fantásticas em Sakhir e mal podemos esperar para o início do campeonato de 2022, onde iniciamos uma nova era do esporte”, comentou Stefano Domenicali, diretor-executivo da F1.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA MAIS: Aston Martin vai na contramão das rivais e mostra AMR22 de verdade para F1 2022

Vista aérea de Sakhir, que segue no calendário até 2036 (Foto: Divulgação/F1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Bahrein foi o primeiro país do Oriente Médio a receber a Fórmula 1 e tem um lugar especial em nosso coração. Quero agradecer sua alteza real, o Príncipe Salman, e sua equipe pela dedicação e trabalho árduo ao longo de nossa parceria, e estou muito ansioso para muitos anos de corrida pela frente”, completou.

Além de receber a etapa de abertura do campeonato, o Bahrein também servirá como um dos locais para os testes de pré-temporada em 2022, entre os dias 10 e 12 de março. Será o segundo período previsto para as atividades, já que Barcelona, na Espanha, recebe os carros entre 23 e 25 de fevereiro.

“Tem sido uma honra receber a Fórmula 1 desde 2004 e estamos felizes que este novo compromisso cimenta nosso lugar no calendário para o futuro. Nosso comprometimento com o esporte a motor sempre foi em longo termo, e quero agradecer Stefano e sua equipe na F1 por colocar fé que podemos seguir entregando no ápice das corridas, na casa do esporte a motor no Oriente Médio”, declarou Arif Rahimi, diretor do circuito.

O GP do Bahrein de 2022 acontece entre os dias 18 e 20 de março. O atual vencedor da prova é Lewis Hamilton, da Mercedes.

HAMILTON DE VOLTA: E AGORA? + LANÇAMENTOS DA SEMANA NA F1 | Paddock GP #273
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.