Fãs ficam sem reembolso após não-GP da Bélgica. Organização faz sorteio de ingressos

O polêmico não-GP da Bélgica de 2021 teve chuva, apenas três voltas e muita dor de cabeça para os fãs. Agora, os espectadores vão ficar também sem o esperado reembolso das entradas após o evento

MELHORES DO ANO 2021: VERSTAPPEN OU HAMILTON NA F1?

Uma das grandes polêmicas da temporada 2021 da Fórmula 1 foi o não-GP da Bélgica, quando a chuva forte apareceu em Spa-Francorchamps e fez com que os pilotos acompanhasssem o safety-car por três voltas antes da direção de prova encerrasse o evento. Os espectadores que sofreram no fim de semana, vão sofrer novamente, agora com a organização.

A Spa Grand Prix, promotora do evento, entrou em contato com os fãs presentes na corrida de agosto e ofereceu um pacote de compensação, mas nada de reembolso integral dos valores dos ingressos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GP DA BÉLGICA; ARQUIBANCADAS; SPA-FRANCORCHAMPS; NÃO-CORRIDA;
Os fãs presentes em Spa não vão receber reembolso da organização (Foto: Alfa Romeo)

Cada espectador presente no evento da F1 recebeu a oportunidade de participar de um sorteio que vai dar ingressos para a corrida do próximo ano. Serão 170 entradas distribuídas, sendo válidas para todo o fim de semana ou apenas o domingo. Como a capacidade do autódromo é de 70 mil pessoas, a competição deve ser alta.

Os fãs da categoria também receberam uma assinatura da F1 TV e a chance de participar de um “evento exclusivo” na quinta-feira anterior ao GP da Bélgica de 2022. Os presentes precisam aceitar a oferta até o fim de janeiro.

O não-GP da Bélgica é oficialmente a corrida mais curta da história da Fórmula 1, com apenas três voltas completas, todas atrás do safety-car, enquanto a direção de prova esperava uma diminuição da chuva para largar. Apenas metade dos pontos foram dados.

LEIA TAMBÉM
Campeão, Verstappen consolida troca de guarda e fim da dinastia Hamilton na F1
Verstappen triunfa em rivalidade contra nêmesis de uma vida apenas aos 24 anos
Verstappen vence batalha árdua em primeiro título e sinaliza nova era na Fórmula 1
Red Bull enfim entrega carro vencedor e dá condição de título a Verstappen na F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.