Massa minimiza silêncio da F1 sobre processo e garante: “Uma hora terão de falar”

Felipe Massa foi ao paddock de Interlagos e falou com a reportagem do GRANDE PRÊMIO sobre o processo que move pelo título de 2008, bem como o silêncio dos atores atuais do personagem

Felipe Massa está no paddock de Interlagos, após todas as dúvidas. O ex-piloto da Ferrari, que havia deixado em dúvida a aparição ao longo do fim de semana do GP de São Paulo, chegou à pista no fim da manhã deste sábado (4). E conversou com o GRANDE PRÊMIO logo depois.

Massa confirmou que foi a Interlagos dotado da credencial que tem para a temporada completa. Portanto, não graças a um contato de última hora da Fórmula 1 ou do chefão Stefano Domenicali. Comparecer é um direito que tem.

“Vim como convidado para assistir à corrida. Não tinha como não vir. Vim como convidado da F1. Sempre fui um apaixonado pela Fórmula 1, pela Ferrari. E aqui, logicamente, é a minha casa. Então, vim para assistir. Na verdade, já tenho a credencial para o ano inteiro”, falou.

O suspense envolvendo a presença de Massa, figurinha carimbada em Interlagos desde que deixou o grid da F1 é, claro, por conta do processo judicial que move pelo título mundial de 2008. Quanto a isso, porém, Massa garantiu que não tem muito a acrescentar por enquanto. É momento de esperar.

Felipe Massa foi a Interlagos para GP de São Paulo (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

“Estamos na expectativa pelo retorno deles. Quanto a isso, não tem mais o que falar. Nada mudou. É o nosso trabalho, é a nossa luta. E eu confio que o nosso trabalho é o trabalho certo pela justiça do esporte. Nós vamos até o final”, reiterou.

O fim de semana, até agora, foi marcado por questionamentos sobre Massa. Na sexta-feira, durante a coletiva oficial dos pilotos, o quinteto formado por Lewis Hamilton, Carlos Sainz, Valtteri Bottas, Charles Leclerc e Logan Sargeant se recusou a falar sobre o assunto, mas não é algo que abale Felipe.

“Eu respeito o trabalho de todos, claro. Não é só o lado da Fórmula 1, mas dos pilotos, das equipes. Ninguém quer falar sobre o caso, mas é um caso que, talvez se estivesse do outro lado, diante de um caso tão sério, tão complexo, uma corrida manipulada. Uma hora ou outra as pessoas vão ter de falar”, falou ao GP.

“Tenho o apoio de muitas pessoas, inclusive dos pilotos que estavam naquela sala, mas que resolveram não comentar. Só que não muda nada para mim, não muda nada para o trabalho que a gente está fazendo”, continuou.

Felipe Massa minimizou o silêncio da F1 como um todo (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

“Não tem para que não”, respondeu quando questionado se acha que a relação com os pilotos atuais vai se normalizar no futuro. “Eu estou lutando pela justiça do esporte. É só isso. Não estou aqui para falar mal de ninguém ou para fazer barulho, sem motivo certo”, garantiu.

Já a conexão com a Ferrari, segundo ele, não mudou em nada. A proximidade que construiu ao longo dos anos continua igual, e o carinho é mútuo. E assim também é com Domenicali, chefe da Ferrari àquela altura e hoje chefão da F1. O italiano foi perguntado pelo GRANDE PRÊMIO sobre o caso, mas a F1 achou por bem interromper o questionamento e não falar do assunto.

“Minha relação com a Ferrari sempre foi muito boa e continua sendo. Logicamente, ainda não chegou em uma situação de apoio, mas não consigo entender e acredito que isso não tem como não acontecer, até porque nós perdemos juntos”, falou.

Jean Todt e Stefano Domenicali são muito meus amigos, mas são situações diferentes. Estou sozinho nisso. Eu fui atrás, porque eu tinha de ter feito não só para mim, mas também para o meu país e para as pessoas que fizeram parte disso. A amizade vai continuar sempre, pelo menos no meu ponto de vista”, assegurou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GP de SÃO PAULO: VERSTAPPEN POLE antes da TEMPESTADE: tudo sobre a CLASSIFICAÇÃO | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.