Feliz por Nasr, Massa elogia e torce por permanência longa de xará na F1: “É a oportunidade dele”

Felipe mais velho do grid, Massa elogiou o xará Nasr depois do piloto da Sauber liderar o terceiro dia da pré-temporada de 2015, nesta terça-feira (3), na Espanha

Felipe Massa fez elogios à capacidade de Felipe Nasr na tarde desta terça-feira (3) depois que o xará liderou o terceiro dia de treinos coletivos da F1 na pré-temporada de 2015.
 
Nasr, de 22 anos, estreará na categoria pela mesma equipe na qual Massa começou em 2002 — a Sauber. Mas os dois também têm outro time em comum: a Williams, já que, no ano passado, o mais jovem foi reserva da escuderia de Grove.
Felipe Nasr (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Massa disse ter ficado feliz pelo primeiro lugar de Nasr no teste, embora saiba que o resultado em si é pouco representativo, e falou que torce para que o ‘Felipe mais novo’ tenha uma carreira longa no Mundial.
 
“É a vez dele, a oportunidade dele. Espero que ele esteja aprendendo o mais rápido possível e que possamos ter outro Felipe por muito tempo na F1 para segurar a nossa bandeira”, respondeu ao ser perguntado pela imprensa internacional.
 
“Ele é um bom piloto. Mostra boas performances, é inteligente, é agressivo. Espero o melhor para ele”, acrescentou.
NOVATO NA FRENTE
Felipe Nasr marcou o melhor tempo do terceiro e penúltimo dia de treinos coletivos da F1 em Jerez de la Frontera, nesta terça-feira (3), para encerrar sua participação na primeira bateria de testes da pré-temporada.
 
Fazendo uso de pneus macios, Nasr cravou 1min21s545 no período da tarde para desbancar o até então Kimi Räikkönen. Mas, com o finlandês em segundo, a F1 viu pelo terceiro dia consecutivo as duas equipes que usam motores Ferrari no topo da folha de tempos — Sebastian Vettel comandara as atividades de domingo e segunda.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

PARA VOLTAR A VENCER
Vencedor. É o que Felipe Massa espera que o carro que está conhecendo nesta terça-feira (3) se torne na temporada 2015 da F1.
 
“Passo à frente” é o que mais se ouve na Williams — grande outra vez. A sensação de otimismo que há no time mostra existir a certeza de que o terceiro lugar no Mundial de Construtores não foi uma exceção, a crença de que a reestruturação feita nos últimos 18 meses permite ao time sonhar sem medo em voltar ao degrau mais alto do pódio.

Leia a entrevista exclusiva de Felipe Massa ao Grande Prêmio.

SEM ACERTO 
Os carros da IndyCar Series não vão vir novamente ao Brasil em 2015. A categoria anunciou no fim da noite desta segunda-feira (2) que desistiu de realizar a prova depois do cancelamento da corrida marcada para Brasília e da tentativa de transferi-la para Goiânia.
 
"A Indy explorou várias possibilidades para tentar achar uma etapa de substituição em virtude do cancelamento da prova de 8 de março em Brasília. Devido ao pouco tempo de planejamento e o limitado númeo de opções, a categoria concluiu que não era possível organizar uma troca naquele fim de semana", explicou o comunicado da categoria. "A Indy vai determinar outras oportunidades para suas equipes e pilotos em breve, depois de uma revisão do atual calendário de testes", completou a nota.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.