Alonso vê “algo de errado” com motor da Alpine na Itália: “Vamos ver se está vivo”

Fernando Alonso sofreu com problema no motor da Alpine durante boa parte do GP da Itália e abandonou no fim. Agora, quer saber se a unidade de potência poderá ser usada em Singapura

F1 2022: VERGONHA NO GP DA ITÁLIA – VERSTAPPEN VENCE, LECLERC 2º | Briefing

Fernando Alonso tentou se manter na zona de pontuação durante o GP da Itália, disputado neste domingo (11), mas sofreu ao longo de boa parte da corrida com um problema na energia da bateria que o fazia perder potência no rápido circuito de Monza. Durante a prova, inclusive, foi possível ver o espanhol perguntando pelo rádio se a Alpine conseguia identificar qual seria o defeito. No fim das contas, o veterano precisou recolher o carro e ainda não sabe se os danos no motor são reparáveis.

“Eu não sei, definitivamente senti algo de errado com o motor”, afirmou Alonso após abandonar. “Tivemos um problema no início e estávamos cortando a energia muito rápido nas retas, então foi difícil. Mas no fim, algo maior aconteceu, porque tivemos que parar o carro. Então, vamos ver se o motor está vivo para as próximas corridas”, observou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso saiu sem pontos de Monza e quer avaliar motor da Alpine (Foto: Alpine)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Questionado sobre qual resultado esperava conseguir após as 53 voltas da disputa, Alonso avaliou que a briga era pelo limite da zona de pontuação — mas admitiu que a Alpine esperava ter um ritmo mais forte no circuito italiano.

“Acho que estávamos no limite dos pontos: décimo, nono lugar no máximo”, projetou o bicampeão. “Nós estávamos esperando mais desse fim de semana e não fomos rápidos o suficiente, então vamos ver se em Singapura conseguimos retomar nosso melhor nível”, finalizou.

O abandono de Alonso significou uma corrida sem pontos para a Alpine na Itália, já que Esteban Ocon não passou do 11º lugar. Assim, o francês se manteve em oitavo com 66 pontos, enquanto o espanhol é o nono, com 59 tentos. A equipe ocupa a quarta colocação no Mundial de Construtores, com 18 pontos de frente para a McLaren — 125 a 107.

Agora, a Fórmula 1 chega ao fim da parte europeia da temporada 2022. O campeonato continua em três semanas, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, direto de Marina Bay, com o GP de Singapura.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.