Alonso comemora retorno à F1 com treinos livres no Bahrein: “Feliz com o meu dia”

Fernando Alonso voltou pra valer à Fórmula 1 nesta sexta-feira, depois de dois anos e três meses fora da categoria após a primeira despedida, em dezembro de 2018. O bicampeão mundial aferiu o 15º melhor tempo do segundo treino livre em Sakhir com o carro da Alpine

Räikkönen bate Alfa Romeo e destrói bico do carro no Bahrein (Vídeo: F1)

Tão logo a luz verde se acendeu no pit-lane do circuito de Sakhir, Fernando Alonso foi o primeiro piloto a sair para a pista e acelerar no treino livre 1 que abriu a programação do fim de semana do GP do Bahrein, prova de abertura da temporada 2021. Para Fernando Alonso, a sexta-feira (26) reservou um momento especial porque representa seu regresso ao grid depois de pouco mais de dois anos depois da primeira aposentadoria, em dezembro de 2018, quando encerrou um ciclo de 17 temporadas pela McLaren.

“Foi fantástico estar de volta a uma sessão de treino livre na Fórmula 1. Você sente a adrenalina extra com o tráfego e com tudo o que acontece à sua volta. É muito diferente de testar. Foi bom e eu senti o espírito da corrida a cada volta, o que eu curti”, comemorou o bicampeão mundial de Fórmula 1 e novo piloto da Alpine.

Quanto ao dia de testes como um todo, Alonso revelou que a Alpine enfrentou dificuldades para encontrar o melhor acerto, sobretudo nas simulações de corrida realizadas no treino livre da noite, a segunda sessão do fim de semana.

Fernando Alonso definitivamente está de volta à Fórmula 1 (Foto: Alpine)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIESComo foram os treinos livres da Fórmula 1 2021 no Bahrein

Alonso fechou os trabalhos da sexta-feira em 15º lugar ao registrar 1min31s770, no mesmo segundo do piloto mais rápido do dia, Max Verstappen, da Red Bull, que marcou 1min30s847. Durante o TL2, Fernando completou 24 voltas, na média do que os pilotos andaram no período noturno.

“Passamos nosso programa de testes no primeiro treino em condições muito quentes e, depois, com algumas simulações de corrida à noite, enquanto a pista esfriou no segundo treino. Ainda precisamos ajustar alguns acertos do carro e analisar um pouco mais os dados obtidos, mas, no geral, estou feliz com o meu dia”, comentou.

Esteban Ocon, por sua vez, registrou 1min31s601, 0s169 mais rápido que Alonso, na sua melhor volta no treino da noite, o mais significativo em termos de comparação porque a sessão foi realizada no mesmo horário e nas mesmas condições climáticas que os pilotos vão enfrentar na classificação, no sábado, e na corrida, no domingo.

“É bom estar de volta ao carro novamente na preparação para um fim de semana. Acho que tivemos um dia sólido, uma vez que fizemos uma evolução do primeiro para o segundo treino. Descobrimos muitas coisas entre os testes e agora, então foi bom seguir assim com os treinos de hoje”, explicou o francês.

“Ainda precisamos trabalhar duro e encontrar mais alguns detalhes, no entanto, certamente há mais potencial para desbloquear no carro. É apenas a sexta-feira e sabemos que amanhã é o que vale. Curti bastante os treinos livres mais curtos”, destacou o dono do carro #31.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.